Voltaram de longe com a vaga na mão

Divulgação
Canoas - Três jogos, três vitórias. O Oriente está impossível nesta 2ª fase do Estadual Juvenil B. Ontem, o time foi até São Gabriel e derrotou os donos da casa por 2 a 1, no Estádio Silvio Farias Corrêa, chegando aos 9 pontos no grupo E.

O resultado garante a classificação do Dragão para as quartas de final da competição. Além dos dois primeiros colocados de cada uma das três chaves, os dois melhores terceiros colocados também avançam.

Apesar de jogar fora de casa, o time de Canoas começou atacando e chegou ao gol logo aos 10 minutos, com João Pedro. O “Sanga” partiu para cima e deixou muitos espaços para os contra-ataques do rápido time orientista. Na base da empolgação, os donos da casa chegaram ao empate.

Na segunda etapa, o São Gabriel ensaiou uma pressão, mas sem assustar o goleiro Hiago. Então, o Oriente colocou em campo Luiz Gustavo, para pressionar a saída de bola do adversário. Melhor no jogo, o Oriente chegou ao gol da vitória com o zagueiro Ítalo, remanescente da ótima campanha do ano passado: 2 a 1.

CHANCES

“Ainda tivemos mais três oportunidades claríssimas para ampliar o marcados. O grupo está de parabéns. Agora é manter o foco para buscar uma boa colocação”, destaca o treinador Jeferson Valvassori.

O Oriente foi a campo com Hiago; Arthur, Ítalo, Ilie e Henrique; Pedro Wagner, Bruno, Souza, Costa e Zezinho; João Pedro.

No domingo, as equipes voltam a se enfrentar. Desta vez, no Complexo Esportivo Santos & Schein, às 13 horas.

Comentários