Oriente ou Império, quem leva a taça?

Marco Maia | SC Oriente - Arquivo
Canoas - Um foi líder da sua chave, invicto e se classificou aos matas com algumas rodadas de antecedência e pôde decidir todas as etapas seguintes ao lado do seu torcedor. O outro, foi quarto no mesmo grupo, o último a garantir seu lugar na segunda fase e teve de encarar as etapas de quartas e semifinais longe de casa. Estamos falando, respectivamente, de Oriente e Império, de caminhos distintos, mas que estarão frente a frente neste sábado para decidirem o Campeonato Municipal Coroa (+55). A partida está marcada para as 15 horas, no Campo dos Eucaliptos, a mística casa do Dragão de Canoas. No último duelo entre eles, deu Oriente: 8 a 1.

O Oriente, que eliminou o Rio Grande, nas quartas, e o São Cristóvão/Hesch, na semifinal, é o favorito, embora tenha passado por dificuldades nas duas fases de mata - empatou a primeira, vencendo nos pênaltis, e a outra fez 2 a 1.

Já o Império surge como azarão, após ter eliminado dois favoritos. Na fase de quartas de final, passou pelo Ajax, atual campeão, nos pênaltis. Depois, também na marca da cal, eliminou o Morro Reuter.

Mas nem a torcida do Dragão, tampouco a da equipe da Vila Cerne, será tão forte como a de todos os atletas para que São Pedro colabore. Isso porque a chuva foi responsável por diversos adiamentos nesta temporada e promete voltar neste final de semana.

SÊNIOR

No domingo, ocorrem os jogos de ida das quartas de final do Municipal Sênior (+50). Nesta competição, o regulamento prevê partidas de ida e volta. Nesta primeira leva, os times de pior campanha atuam em seus domínios. Às 10 horas, tem Collaziol x Boa Vontade, Império x Frigosul e Zona Norte x Rio Grande (campo do Harmonia). Já às 11 horas, jogam 1º de Maio x São Cristóvão.

Comentários