Cerâmica empata em seu retorno à competições da FGF

Camaquã - Enfrentando todas as dificuldades de uma estreia, o Cerâmica segurou o time da casa e saiu com um empate de Camaquã, diante do Guarany. Válida pela 1ª rodada da Copa Sub-19, o 0 a 0 ocorreu na tarde desta quarta-feira, no Estádio Coronel Silvio Luiz.

O jogo chegou a ser adiado por três oportunidades por uma motivação jurídica: o Cerâmica, até segunda-feira, não tinha jogadores suficientes inscritos para escalar. Para o jogo em Camaquã, 14 estavam aptos e o técnico Paulo Cezar Magalhães precisou improvisar em algumas posições diante da limitação de jovens aptos à partida.

Contudo, Felipe Harzheim, preparador físico da equipe e um dos responsáveis pelo retorno do clube às competições da FGF, destaca a qualidade do grupo. “Improvisamos em alguns setores, mas temos atletas de qualidade e versáteis”.

Ele ressalta que é só o início do projeto. “Tudo se resume a trabalho, meninos com potencial temos de sobra. As dificuldades fazem parte do processo de retorno”, conclui.

O JOGO

A partida foi muito disputada e o campo da equipe local não ajudou muito. O resultado deixa o time de Gravataí em terceiro lugar no grupo B, com 1 ponto. O próximo desafio é contra o Novo Hamburgo, domingo, às 15 horas, no Estádio do Vale.

O Cerâmica atuou com PH; Talles, Sérgio, Thiago e Rafael Mendes; Nicolau, Kito, Bruno e Alisson; Rafaell e Silvi. Entraram Gustavo Ronaldinho, Bernardo e Guth.

Comentários