Cruzeiro: parabéns na nova casa

Diléa Fronza | GES - Especial
Cachoeirinha - O Cruzeiro completou 105 anos de história no futebol e a data foi de muitas novidades para os amantes do esporte e do clube. No último sábado, na sua Arena, que vem sendo construída no Distrito Industrial de Cachoeirinha, dirigentes, autoridades, atletas e a comunidade puderam conhecer um pouco mais do time e dos planos para o novo ano de história.

Um passo muito importante para que o clube largue sua âncora no município foi dado. O centro administrativo cruzeirista foi inaugurado. Em 2011, a cidade comemorou o anúncio da vinda do time. A partir daquele ano, aconteceu a busca do local onde a arena seria construída e, em seguida, a obra.

Enquanto não é possível realizar as partidas de futebol no Distrito Industrial, o time segue dividido. O escritório era mantido em Porto Alegre, enquanto os jogos ocorrem no estádio do Cerâmica, em Gravataí.
O presidente Claudio Lempek garantiu que a inauguração do centro administrativo era um momento histórico. “Até o final do mês vamos estar em Cachoeirinha e passaremos a movimentar a comunidade, fazendo com que o Cruzeiro seja cada vez mais cachoeirinhense, não com um pedaço em cada lugar”.

Torcedores apaixonados

Diléa Fronza | GES - Especial
Durante o evento, funcionários, apoiadores e torcedores foram homenageados com placas e medalhas. A paixão pelo time era demonstrada em cada momento. Com a participação da banda da Brigada Militar, o momento do hino deixou muitos arrepiados e a letra estava na ponta da língua daqueles que acompanham a história há tanto tempo.

Passando por um momento delicado depois de ter caído para a segunda divisão do Gauchão, agora a hora é de superação. “É uma data histórica e uma lição. De evoluir e ter processos ambiciosos. A inauguração do centro administrativo é o primeiro passo, mas temos muitos planos. O primeiro deles é firmar, cada vez mais, que este é o Cruzeiro de Cachoeirinha”, disse Paulo Doren.

O prefeito Miki Breier reafirmou o compromisso do município com o clube. “Desejamos que a comunidade de Cachoeirinha seja cada vez mais cruzeirista e possa dar passos firmes para superar as dificuldades”.

Entre os presentes emocionados, um se destacou. Luis Carlos Aragão, o patrono do Cruzeiro, não escondia a satisfação do aniversário do clube. Aos 88 anos, ele relembrou momentos bons e ruins vividos. “Os momentos bons são muito maiores que os ruins. Vendo essa mescla de gente, de todas as idades, reunidas para celebrar estes 105 anos é sinal que o Cruzeiro vai viver muitos anos. Ser cruzeirista é uma emoção. A segunda divisão não nos assusta. Já passamos por coisas muito piores”, recordou.

Campanhas para a obra

Diléa Fronza | GES - Especial
Também foi inaugurado o Memorial do Torcedor. O painel, que fica dentro do centro administrativo, traz o nome dos torcedores que estão apoiando a construção do estádio. “Com R$ 250, o torcedor compra a placa. O valor arrecadado vai para a obra da nossa arena. Além desta, temos também a campanha do cimento. Quem quiser colaborar, pode procurar a Madeireira Unidos de Cachoeirinha e comprar o material que será doado para a construção do nosso estádio”, explica Cleverson Fraga, primeiro vice-presidente.
O clube apresentou para os presentes o Cruzeiro Open Source, inédito no mundo do futebol. O clube será administrado coletivamente por jogadores e usuários através de criptomoedas, como o Bitcoin.

Com bênção

Diléa Fronza | GES - Especial
Também na cerimônia, o frei José Ari abençoou a bandeira do time e uma camiseta. O sacerdote, que recebeu uma medalha em homenagem, se revelou um grande admirador do time, rezou para que, na nova casa, possa ser o palco de grandes momentos do clube.

O desejo da direção é que para o próximo ano já seja possível realizar as partidas em Cachoeirinha.

Comentários