Taça Metropolitana conhecerá finalistas sábado

Foto: Divulgação | Juventus Canoas
Canoas - Quatro times, três canoenses e duas vagas em disputa. As semifinais da Taça Metropolitana de Futebol Amador tiveram início no sábado. O Mathias United mandou seu jogo, como de costume, no campo do Rio Grande. Mas, o adversário, Biro Biro, pouco se importou e largou na frente. Em cobrança de pênalti, o zagueiro Zebra abriu o placar. O United só chegou ao empate no segundo tempo. Bruninho passou por dois marcadores antes de deixar tudo igual: 1 a 1. O confronto de volta será no campo do Frigosul, próximo sábado, às 13h30.

E foi no Frigo que aconteceu o outro confronto. Com o mando de campo, o Porto Real sentiu o fato de ter jogado mais cedo – venceu o GA 10 de Maio pelas quartas da Superliga – e acabou derrotado pelo Juventus Canoas: 2 a 0. Dener e Demétrius anotaram os gols ainda na etapa inicial. No segundo tempo, os canoenses suportaram a pressão do rival mesmo jogando com um a menos desde os cinco minutos. O confronto de volta será novamente no Frigosul, sábado, às 16 horas.

Este ano, a decisão será no Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom, no dia 30 de junho, às 15h30. A competição é organizada pela Amigos do Futebol Amador (Afa) que, a partir de agosto, realiza a Copa Metropolitana.

Comentários