Onze Unidos é campeão do futsal de Cachoeirinha

Fotos: Delmar Costa
Cachoeirinha - Foi sofrido e suado, mas o Grêmio Esportivo Onze Unidos conquistou o Campeonato Municipal Série Ouro de futsal na noite da última sexta-feira, na final contra a equipe Malta, de Viamão, no Ginásio Municipal da Fátima, e quebrou um tabu. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, a vitória do Onze veio nas penalidades pelo placar de 4 a 2. Pela primeira vez nos campeonatos da Afusca uma equipe venceu de forma seguida as três divisões (Bronze, Prata e Ouro), a chamada Tríplice Coroa.

Sob forte apoio da torcida, que lotou seu espaço no ginásio, e aos gritos de “vamo, vamo Onzeee!”, o Onze Unidos iniciou de forma elétrica a partida. Foram duas bolas na trave, e diversos lances perdidos, com o goleiro Luan fechando o gol. O primeiro tempo ficou no 0 a 0.

Na etapa final, Malta largou na frente aos 9 minutos. O gol serviu para acordar o torcedor do Onze que empurrou o time na busca do empate. Faltava apenas 4 minutos para o final, quando Guinho chutou forte, o goleiro Luan deu rebote e o capitão Gabi apareceu como um “raio” para empurrar para as redes. A torcida Tricolor explodiu na arquibancada. No último lance do jogo, Sid quase virou para o Onze em voleio que o goleiro Luan salvou para escanteio.

ERICK BRILHA

A decisão foi para as penalidades.  Nos pênaltis, quem se tornou herói e cravou seu lugar na história do clube foi o goleiro Erick que defendeu uma cobrança. Deu Onze 4 a 2 e a festa da torcida do Tricolor da Vila City foi quente na gelada noite. O grupo foi comandado pela dupla Charles Martinez e Juliano Feijão.

Foi o quarto título seguido do Onze no futsal local, com apenas dois anos de criação do departamento. “ Foi uma noite histórica e um campeonato histórico. Todos estão de parabéns, apoiadores, torcida, equipe e comissão técnica”, comemora o presidente do clube, Cleo Pereira.

Festa teve mais de 200 pessoas

A premiação do campeonato foi entregue pelo presidente da Afusca, Everson Bittencourt e pela secretária Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sônia Rejane. A equipe terceira colocada foi o Atlético da Granja. A festa do Onze continuou na sede social onde mais de 200 pessoas marcaram presença e desgustaram um costelão. Os principais apoiadores do Onze no campeonato foram Maná Pastéis, Funerária Cachoeirinha, Cristian Wasem Advocacia, Kebab Morada do Vale, Clínica Dr Oscar Segal, Estética Sempre Bem, Ferragem Kuaze Tudo, Lavagem Amapá, Orange Ball e Viggo Veículos.

Comentários