Jergs: Gravataí define representantes do futsal feminino

Foto: Divulgação
Gravataí - Em mais uma etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), Gravataí apontou a escola representante na próxima etapa do Futsal Infantil Feminino. Entre as 12 instituições, destaque para as meninas da Escola Estadual Santa Tecla, que conseguiram a vaga de forma heróica, já que no primeiro jogo foi derrotada pela Escola Antônio Gomes Corrêa por 1 a 0.

Depois, venceu a Salvador Canellas Sobrinho (2x1) e, nas eliminatórias, bateu Áurea Celi Barbosa e José de Alencastro, ambas por 1 a 0. Na final, após empate por 1 a 1 no tempo normal, frente à Escola Padre Nunes, a vitória veio nas penalidades.

Juvenil

Depois de 39 partidas disputadas a Escola Municipal Santa Rita de Cássia sagrou-se campeã no Futsal Juvenil Feminino dos Jergs. Ao todo, 17 escolas públicas de Gravataí participaram da etapa municipal que apontou a representante da cidade nas próximas etapas dos jogos.

Fernanda Fraga, secretária municipal da Cultura, Esporte e Lazer, assistiu à partida final e participou da entrega da premiação das escolas vencedoras. “Parabéns às campeãs que mostraram muito empenho e dedicação para chegar ao pódio”, disse a titular da pasta.

Comentários