Agatha defenderá seleção de taekwondo

Foto: Divulgação
Gravataí -  Pequena no tamanho, gigante no tatame. A gravataiense Agatha Larissa, de apenas 13 anos, foi vice-campeã brasileira de taekwondo, na competição disputada em Cuiabá (MT). Atleta da Associação Gravataí Taekwondo Clube, Agatha lutou contra rivais de nove estados. O resultado garantiu a jovem na seleção brasileira de faixas pretas, sendo a segunda lutadora a conquistar tal feito na cidade.

A GTC teve ainda William Coutinho, 18 anos, participando do evento e não conseguindo a vaga. Ruan Martins, treinador da equipe, ressalta a superação deles em participar do evento. “Eles pediram dinheiro em semáforos para bancar valores de passagens e hospedagem. Também venderam rifas e organizaram eventos beneficentes”, relata o professor.

“Com o resultado da Agatha, esperamos que empresários e poder público olhem para a história de superação dela e permitam que continue trazendo conquistas e realizando sonhos”, acrescenta Martins.

EQUIPE

Criada em 2013, a associação, além de formar atletas, é preocupada com questões sociais. Em 2017, fundou o projeto Esporte Emancipa. Antes, foi lançado o Cultivando Sonhos, Construindo o Futuro. “Já contamos com mais de 150 alunos em seis bairros de Gravataí”, conta Ruan Martins. Ao longo dos anos, formou seis faixas pretas e um mestre.

Comentários