Em sintonia com quenianos

Cachoeirinha - Mais uma experiência inesquecível para o corredor João Francisco Borges. Aos 56 anos, o conhecido atleta de Cachoeirinha foi até a cidade de Nova Friburgo (RJ) participar da prova que comemorou o bicentenário da cidade fluminense. Disputando os 10km, ele ficou em terceiro lugar na sua categoria por faixa etária. Mas, talvez o maior aprendizado veio fora da pista.

João Francisco compartilhou apartamento com o casal de quenianos Jacob Kemboi e Consola Cherotith, curiosamente, os vencedores das provas gerais no Masculino e Feminino. “Os quenianos passam temporadas inteiras no Brasil, onde recebem apoio de empresas e patrocinadores. São atletas profissionais, mas, sem querer comparar, tenho por aqui apenas a ajuda do meu amigo e treinador, Gustavo Lovato”, pondera.
 O corredor destaca que o apoio do seu treinador com as atividades impostas é fundamental para seus bons resultados nas competições em que vem participando.

“Acabei conseguindo trocar bastante informações com os quenianos, já que havia um tradutor no hotel onde estávamos”, conclui Borges.

Foto: Divulgação

Comentários