Gustavo é destaque na base do Inter

Canoas - Aos 13 anos, o canoense Gustavo Bagatini Prudencio já acumula experiências importantes com a camisa do Internacional, clube onde treina há três anos. A mais recente foi vencer o Sul-americano Conmebol na categoria Mirim (Sub-14), no início de abril, no Paraguai. Participaram clubes de dez países.

“Foi uma oportunidade de conhecer a tradição e a cultura de atletas do Chile, Peru, Bolívia, Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai, entre outros. Senti que, vestindo a camisa do Inter, todo mundo mostrava respeito e queria conversar com a gente”, declara o jogador.

Para ele, o melhor da competição foi a chance de jogar com as equipes dos outros países. “No ano passado fui para a Argentina, mas, em função de um temporal, os jogos foram suspensos e se decidiu o vencedor batendo pênaltis”, lembra.

Também de 2017, Gustavo destaca a final frente ao Palmeiras no Torneio de Desenvolvimento do Futebol, realizado na Granja Comary, no Rio de Janeiro. “Vencemos por 1 a 0. Foi legal jogar onde a Seleção Brasileira treina”, diz o atleta.

ESTUDOS

Estudante do 9º ano no Colégio Espírito Santo, Gustavo conta que chega a acordar mais cedo para revisar conteúdos da aula, já que precisa se apresentar no centro de treinamento do Inter às 13h30 e retorna para casa por volta das 18 horas.

“Procuro estudar antes do colégio e tento recuperar provas e trabalhos quando preciso viajar com o time. O ano passado serviu de aprendizado para me organizar melhor nos estudos”, conta Gustavo.

Foto: Arquivo pessoal

Comentários