SulBrasil chega a Canoas para formar base

Canoas - A gurizada de Canoas, Cachoeirinha e região tem mais uma porta se abrindo para a esperança de ser um jogador de futebol. O Atlético Clube SulBrasil foi reativado no ano passado e disputou competições oficiais no campo da Amopam, em Cachoeirinha. Agora, chegou a Canoas, onde realiza treinos e avaliações no Parque Esportivo Eduardo Gomes (Avenida Guilherme Schell, 4.400, bairro Fátima).

A direção da escolinha é de Paulo Gomes, que tem passagem pela base do Estância Velha. A coordenação técnica é de Alex Anselmo, que estava no Oriente até o final do ano passado. O treinador é Jorge Rolim, o Jorginho.

Os treinos acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 15 horas, no Parcão. Já estão em atividade as categorias que vão do Sub-9 até o Sub-14. Enquanto isso, estão sendo feitos testes para Sub-17 e Sub-19, no Estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul, nas segundas e quartas-feiras, a partir das 9h30.

“Já estamos confirmados em diversas competições oficiais. Teremos um núcleo para os pequenos em Cachoeirinha. Na Amopam, há muitos meninas de categorias menores que não têm como chegar em Canoas”, adianta Paulo Campos. Mais informações com o próprio Campos pelo telefone  9 8274-5583.

 Além dos campos do Parcão, o SulBrasil terá outras opções ao longo do tempo para não “castigar” um só lugar. “Fechamos uma parceria com o Iraí (bairro Niterói) e ainda estamos buscando mais um clube.

Já os jogos deverão ocorrer no Centro Olímpico Municipal (bairro Igara) e no Complexo Esportivo Santos & Schein (bairro Mato Grande). “Estamos aguardando uma resposta da Ulbra. Fizemos proposta para atuarmos lá”, conta Campos.

Saiba mais 

Fundado em 1953, o Atlético Clube Sul Brasil ficou inativo por muitos anos e retornou em 2017, focado na revelação de jovens atletas.

Como o processo de filiação à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não foi concluído, o SulBrasil alugou a marca do Esporte Clube Novo Horizonte, de Esteio, para disputar o Estadual Juvenil do ano passado.


Na temporada passada, o time utilizou o campo da Amopam, em Cachoeirinha. Agora, jogará em Canoas, onde negocia com clubes outros campos para sediar os jogos.

Foto: Divulgação

Comentários