Estagiários da Prefeitura aprendem no Cruzeiro

Gravataí - Com o intuito de proporcionar mais aprendizado na área esportiva, os estagiários de Educação Física da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) de Gravataí acompanharam o treinamento dos profissionais do Esporte Clube Cruzeiro. A iniciativa da Prefeitura, em parceria com o clube, tem a finalidade de gerar conhecimento aos acadêmicos com a experiência de um clube profissional da cidade, que disputa o Campeonato Gaúcho.

Ao longo da semana passada, a equipe de estagiários que ministram aulas nos Núcleos Esportivos de Futebol da SMCEL, esteve nos treinos de preparação para os jogos do time treinado por Ben Hur Pereira.

“O conhecimento da rotina de um clube é uma experiência enriquecedora, que irá contribuir para o aprendizado, além de proporcionar mais qualidade nas aulas”, destaca a titular da pasta, Fernanda Fraga.

A opinião do professor 

Os jovens conversaram bastante com o técnico Ben Hur Pereira e o preparador físico Felipe Harzheim. Ben Hur avalia como positiva a proposta aos estagiários.

“Para esses jovens que estão começando na área esportiva, é importante ver o cotidiano dos atletas em relação à parte física e técnica, que evoluiu bastante”, destaca.

Foto: Divulgação

Comentários