Prontos para a maior travessia do Estado

Gravataí - A Travessia Torres-Tramandaí (TTT), que ocorrerá neste sábado, terá dezenas de representantes da região. A prova de 84km é uma das mais tradicionais do Rio Grande do Sul e exigirá muito dos atletas. Sabedor disso, Fábio Linck, 42, do grupo Esporte Gravataí Corridas, garante estar pronto. “Resolvi em 2017 encarar as provas de trilhas de montanhas, e a primeira Maratona que foi em Porto Alegre”, comenta.

Os treinos visando a participação na TTT iniciaram em outubro de 2017, divididos em quatro atividades semanais de corrida, sendo o final de semana reservado para treinos mais longos. “Além disso, o reforço muscular também esta sendo fundamental para evitar lesões e fortalecer o corpo como um todo”, conta Luciano Oliveira, diretor do EGC.

Durante a semana os treinos são no Quartel do Exercito do Regimento Osório em Porto Alegre, onde Fabio trabalha, durante horário disponibilizado para a prática de treinamento físico militar. Os treinos mais longos, nos finais de semana, são em Gravataí.

Saiba mais 

A Travessia Torres-Tramandaí é uma das competições de ultramaratona mais importantes do Estado.

A largada será neste sábado, às 6 horas, na praia de Torres para quem completará os 84km. E, às 6h30, para quem correrá em duplas. Os quartetos largam às 7 horas e, os octetos, às 7h30.

O horário previsto para a chegada é 16 horas, na praia de Tramandaí, para todas as categorias.

Foto: Divulgação

Comentários