Fora de casa, Cruzeiro vence o São Paulo e alcança primeiros pontos no Gauchão

João Figueiredo | Leão do Parque
Rio Grande - A bola resolveu entrar. Depois de dois jogos onde foi superior, mas pecou na hora “H”, o Cruzeiro acertou o pé e bateu o São Paulo, ontem, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho.. O placar de 2 a 1 deixa o Estrelado na 8ª posição.

O Cruzeiro começou melhor, com Kayron, Kozlowski e Jonathan assustando a meta adversária aos 2, 3 e 5min. O gol não demorou a sair. Aos 9min, o goleiro Deivity lançou Lucas Carvalho na direita. O lateral invadiu a área e mandou cruzado para o fundo do gol: 0 a 1.

O São Paulo assustava, mas o Estrelado era forte nos contra-ataques. Aos 18min, Dê entrou na área, deu um balãozinho no adversário e bateu forte para grande defesa de Nicolas. Aos 20min, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Janderson, ex-Cruzeiro, bateu no canto esquerdo e Deivity pegou. Mas, o arqueiro cruzeirista nada pode fazer quando Victor Feijão cobrou falta com maestria, aos 28min: 1 a 1.

Resultado garantido no 1º tempo

O Cruzeiro voltou a liderar o placar ainda no primeiro tempo. Aos 35min, Kayron recebeu de Jonathan, dominou nas costas da zaga e deslocou Nicolas: 1 a 2.

Com 1min da segunda etapa, o Cruzeiro quase marcou mais um com Dê, que finalizou no travessão após a zaga tirar em cima da risca chute de Kozlowski. O Leão da Linha do Parque chegou bem aos 10 e aos 15min, mas pecou no último toque. Aos 19, Deivity fez grande defesa após cobrança de falta.

Após duas alterações na frente, o Cruzeiro ganhou fôlego. Aos 29, Jonathan cobrou falta de longe, a bola quicou e quase enganou Nicolas.  O lateral-esquerdo cruzeirista foi um dos destaques da partida. O São Paulo tentava pressionar de qualquer maneira, empurrado por sua torcida. Mas, as melhores chances no final da partida foram para os visitantes. “Foi um jogo difícil, o São Paulo sabe jogar na bola longa, mas evoluímos e conseguimos sair com a vitória”, disse o técnico Ben Hur Pereira.

Estreladas

Sem Reinaldo, lesionado, o técnico Ben Hur Pereira optou pela colocação de mais um volante no meio campo. Ben-Hur entrou ao lado de Dê e Foguinho, que tiveram mais liberdade para chegarem á frente.

No ataque, França começou ao lado de Kayron, assim como no jogo contra o Brasil. Saldanha, expulso na estreia, ficou no banco e substituiu  França aos 20min do segundo tempo.


Ao sair do hotel, em Rio Grande, o ônibus da delegação cruzeirista teve vidros quebrados por pedras arremessadas pela torcida do São Paulo. No perfil oficial do Cruzeiro no Twitter foram divulgadas fotos dos estilhaços.

O Cruzeiro volta a campo no domingo, às 18 horas, quando enfrenta o Veranópolis, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.

Ficha técnica

São Paulo (1)

Nicolas
Pedro (Alex)
Ricardo Bierhals
Gullithi
Thiago Machado
Tom
Leanderson
Victor Feijão
Anderson Pico
Janderson (Fred)
Gueguel (Rafael Pilões)

Cruzeiro (2)

Deivity
Lucas Carvalho
Fernando Pinto
João Guilherme
Jonathan
Ben-Hur

Foguinho
William Kozlowski (Wagner)
França (Saldanha)
Kayron (Michel Renner)

Local - Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.
Arbitragem - Jonathan Pinheiro, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins.
Público e renda - Não divulgados.
Cartões amarelos - Não houve.

Comentários