Dois ouros para menino prodígio do karatê

Divulgação
Gravataí - A cidade foi muito bem representada na 19ª Copa Internacional do Uruguai de Karatê, disputada em Punta Del Este. O Paladino Tênis Clube teve três participantes na equipe brasileira e fez bonito na competição que contou ainda com atletas de Paraguai, Argentina, Colômbia e Costa Rica.

Os gravataienses presentes foram o técnico Rogério Pereira dos Santos, Gabriel Notti, que ficou em 3º lugar na modalidade kumite (luta), e o grande destaque, Rafael Santos, de apenas 11 anos, que voltou com a medalha de ouro tanto no kumite como no kata.

Segundo o técnico e pai, Rogério Santos,  Rafael deu show. “Foram quatro vitórias com uma superioridade incrível. Na final, ele, que é bem abusado, ainda prometeu um Ushiro Ura Mawashi Gueri (chute giratório na cabeça), e faltando 15 segundos, fez. Perfeito! O ponto mais bonito da competição”, lembra.

“Foi incrível ver membros da equipe brasileira chorando de emoção. Eu, como sensei, estou muito orgulhoso. Como pai, não dá nem pra explicar”, completa.

Para Rafael, 2017 foi especial, pois já havia vencido o Estadual de duas federações, além de competições importantes como a Copa Hachiman, em Gravataí, Copa ASKAB,  em São Leopoldo e Copa Dores Internacional, em Santa Maria.

Comentários