Cruzeiro terá mais três amistosos antes da estreia

Nicolas Córdova | Divulgação
Cachoeirinha - A data em aberto para amistoso de pré-temporada do Cruzeiro foi preenchida ontem. O clube enfrentará o Avenida, mais uma vez. Será na sexta-feira, em Santa Cruz do Sul. Os dois times já tinham um duelo marcado para o dia 6 de janeiro, no interior. Mas, como o confronto de sexta será lá, o de janeiro passa a ser com mando do Estrelado.

No sábado, o time treinado por Ben Hur Pereira entrou em campo para seu segundo amistoso desde que foi apresentado oficialmente. A atividade com o São Luiz, de Ijuí, ocorreu no campo do Hotel Vila Ventura, em Viamão, e os visitantes levaram a melhor: 1 a 0, gol de Michel, aos 43 minutos do primeiro tempo.

 Ben Hur, assim como na atividade anterior, frente ao Sindicato dos Atletas, utilizou dois times. A diferença é que, contra o São Luiz, o jogo teve dois tempos de 45 minutos e fardamentos de jogo.

Na etapa complementar, o Cruzeiro foi para cima, criou boas chances para marcar, mas não conseguiu empatar o amistoso.

No primeiro tempo, Ben Hur escalou Deivity; Matheus Ferreira, João Guilherme, Dão e Jonathan; Benhur, Tawan, Reinaldo e William Kozlowski; Saldanha e Michel Renner. Na etapa final, a equipe teve Jota; Lucas, Fernando Pinto (Samuel), Vladimir e Otavio; Dê, Foguinho, Jefferson e Rafinha (Paulista); França e Kayron.

Cinco atividades antes da estreia

Paulo Pires | Grupo Sinos
Antes de iniciar sua trajetória no Campeonato Gaúcho 2018, o Cruzeiro terá feito cinco amistosos. Dois deles, já aconteceram: vitória por 6 a 0 sobre o Sindicato dos Atletas e derrota para o São Luiz, 1 a 0. Depois dos dois jogos  com o Avenida, marcados para os dias 29/12 e 6/1, o Estrelado jogará ainda com o Juventude, dia 10 de janeiro, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

A estreia do clube no Gauchão será dia 17 de janeiro, uma quarta-feira, às 20h30, contra o São José, no Estádio Passo D’Areia. Em seguida, dia 21, a equipe fará seu primeiro jogo em casa. Pega o Brasil, no Vieirão.

Comentários