Velopark recebe primeira edição das 500 Milhas Lendas do Automobilismo

Divulgação
Grandes nomes do automobilismo nacional serão reverenciados no Velopark através das 500 Milhas Lendas do Automobilismo, projeto idealizado por Adriano Forte, da Engecar, em parceria com o autódromo de Nova Santa Rita. E, neste sábado, ocorrerá a primeira edição onde o homenageado será  o lendário piloto Ingo Hoffmann. O início está previsto para as 10 horas.

Segundo Forte, a proposta das 500 Milhas é integrar diversos grupos de diferentes categorias do automobilismo, especialmente aqueles que realizam competições no Velopark.

Além da corrida, o público poderá usufruir de outras atrações: Festival do Costelão 12 Horas, espaço Lounge com apresentação de bandas, infláveis, espaço kids e personagens infantis para a criançada, praça de alimentação com os Food Truck, entre outros.

Sobre o homenageado da vez, Adriano Forte destaca sua importância dentro e fora das pistas. “O Ingo é uma pessoa de caráter exemplar e que foi escolhido não só pelo que já fez nas pistas, mas também pelo fantástico trabalho social que realiza através do Instituto Ingo Hoffmann, que conta com trinta chalés e toda a estrutura para acolher com mais dignidade famílias com pouco recursos que estão com crianças em tratamento do câncer no Centro Infantil Boldrini”.

DETALHES DO EVENTO

Os pilotos e equipes serão divididos em duas categorias, Sprinter (90 quilos) e Master (100 quilos) e a premiação será em troféus do 1º ao 5º lugar nas duas divisões. A prova terá largada às 10 hora e a previsão de encerramento às 22 horas. A entrada é franca.

As equipes, limitadas a 40, poderão ter entre 4 a 10 pilotos, e dentre os nomes confirmados podemos citar Bruno Bertoncello, Cristina Rosito, Jorge Fleck, Francesco Ventre, Cláudio Moraes, Fábio Moraes, Christian Castro, André Vollmer, Júlio Pires, Daniel Rotta, Saul Leite, Clóvis Cachapuz, Marcello Ventre, Arthur Leist, Gabriel Robe, Pedro Goulart, Tiel Andrade, que fizeram ou fazem a história do kartismo no Rio Grande do Sul e no Brasil.

Dentre os amadores estão Alberto Rosa, Luiz Sérgio Sena Vargas, Fernando Vargas, Adriano Carboni, dentre outros nomes.

Fonte: Portal Kart Motor

Comentários