Frigo levanta a taça do +60

Paulo Pires | Diário de Canoas
Com um gol do artilheiro Melo, aos 43 minutos da segunda etapa, o Frigosul garantiu mais uma taça em sua vasta galeria. A vitória por 1 a 0 sobre o Império, fora de casa, deu ao time do Rio Branco o título do Campeonato Municipal Renato Maciel Almeida (+60).

Em um duelo bastante disputado, assim como havia sido no jogo de ida, o Império conseguiu segurar o resultado de empate, que lhe daria o título, até os minutos finais. Mas, o time da Vila Cerne não contava com o faro de gol de Melo, que marcou e deu números finais ao confronto.

Este foi o quarto título do Frigosul em cinco edições da categoria +60 anos: 2013, 2014, 2015 e 2017. Em 2016, o campeão foi o São José, de Porto Alegre.

Os outros municipais da Liga Canoense de Futebol (LCF) não tiveram jogos em virtude do mau tempo. Assim, todas as partidas decisivas ficarão para o próximo domingo.

A mais decisiva delas é a final da Copa Jaci Selau (+50), que terá Frigosul x Rio Grande. O Veterano (+35) e o Infantil (Sub-15) terão dois jogos cada, válidos pelas semifinais. E o Amador Adulto terá a primeira semi, entre Ponte Preta e Independente.

Comentários