Eles só pensam naquilo: a Copa

Se passaram dez anos desde a última vez em que o Grêmio esteve em uma final de Copa Libertadores da América. E a dolorosa lembrança daquela derrota para o Boca Juniors serve de combustível para os gremistas que sonham em ver, enfim, seu time do coração levantando a taça mais cobiçada do continente pela terceira vez. Às 21h45, todos os que escolheram torcer pelo Tricolor gaúcho estarão ligados nos jogo contra o Lanús. Alguns estarão dentro do estádio La Fortaleza, próximo a Buenos Aires. Outros, optaram por ver o jogo em suas casas. Tem gente que irá até a Arena, ver o jogo no telão montado no estádio, e tantos outros se juntarão para torcerem juntos, aqui na cidade.

Em Gravataí, a festa antes e durante o jogo está garantida. Milhares de torcedores do Grêmio devem se concentrar na Rua Nestor de Moura Jardim, Parada 79. O local já é ponto de encontro tradicional das torcidas e, assim como no ano passado, na final da Copa do Brasil, a mobilização é grande nas redes sociais. O local abrigará um telão 4x3 metros. Haverá venda de chopp, banda da Geral e muitos cânticos de apoio ao Tricolor.

Tayanne Borges Bueno, 27, mora exatamente na rua que será fechada para que os gremistas assistam ao jogo. Ela é presença garantida para esta noite. Inclusive, deixou de viajar para assistir ao duelo na Argentina para acompanhar a decisão com o pai. Assim como ela, Eder Braga, 33, se juntará aos demais torcedores para “formar o descontrole”.

NA ESTRADA

Thiago Greco, do canal Catimbero, pegou a estrada ontem em direção ao Uruguai para, em seguida, embarcar para a Argentina, via mar, onde assistirá ao confronto e filmará para, na sequência, exibir aos seus milhares de seguidores os bastidores da torcida no estádio.

Quem é papai, como é o caso de Diego Aquino, 35, torce pelo título para, além de celebrar, ver os filhos felizes. Ele estará na sede de uma torcida organizada, nas proximidades da Arena, acompanhando o jogo.

Enfim, não importa onde e nem como, o que vale é assistir ao jogo passando aquela vibração positiva para que cada jogador não se sinta sozinho em La Fortaleza.

CATIMBERO POR TERRA E MAR

Conhecido nas redes sociais pelos seus vídeos acompanhando o Grêmio, Thiago Greco, 24 do canal Catimbero, encara os 1.325,8km de distância entre Gravataí e Buenos Aires por terra e mar. Quando falamos com ele, ontem á tarde, ele aguardava um barco, que sairia às 16 horas de Colônia de Sacramento, no Uruguai (foto), com destino a Argentina. Ele foi até lá de carro com três amigos, Murilo Ozorio, 18, Giovani Pereira, 49, e Douglas Favero, 20. Thiago foi a todos os jogos desta Libertadores, com exceção de Guayaquil: Barinas (Venezuela), Assunção (Paraguai), Calama (Chile), Mendoza (Argentina) e Rio de Janeiro. E, se o Grêmio vencer, já tem promessa. “Vou deixar só o bigode depois de um ano de barba. E todos nós tatuaremos as três taças da Libertadores”.

TAYANNE QUIS TORCER COM O PAI

Ela podia estar lá em Lanús, como costuma fazer junto aos amigos da Geral do Grêmio, alentando o Tricolor. Mas, Tayanne Borges Bueno, 27, optou por ficar em Gravataí e assistir a decisão ao lado do pai, José Cleber Bueno, o Pépe. Ambos estão sempre no Imortal Bus. “Ele quem me apresentou o Grêmio desde criança, levamos dez anos para estar de novo em uma final, ele está comigo em todos os jogos e eventos do Grêmio. Tinha ingresso e viagem garantidos, mas meu coração mandou eu ficar”, explica a moradora do bairro Salgado Filho. A rua onde mora será fechada para acompanhar a partida no telão. Ela e o pai estão ajudando na organização da festa que deverá contar com mais de três mil gremistas.

PATRICK NA EXPECTATIVA

Outro gremista que sempre vai ao estádio e nunca desistiu do time, nem nos piores momentos, é Patrick Clasen, que acompanha o Tricolor desde pequeno. Do Olímpico a Arena, sempre está presente, até mesmo em viagens com as torcidas do clube. E, nesse momento de decisão, como a maioria dos gremistas, está ansioso para ver o time do coração dar a volta olímpica e retornar, da Argentina, com o tricampeonato da América embaixo do braço.


EDER DESDE PEQUENO

Gremista de carteirinha. Desde os 6 anos de idade, Eder Braga, hoje com 33, acompanha o Grêmio. Do Olímpico a Arena, o morador da Cohab 74 não perde sequer um jogo do Imortal. Ele aguarda ansiosamente pela finalíssima da Libertadores, que acompanhará no telão da Parada 79, com outros milhares de gravataienses. “Há anos estamos batalhando por conquistas, ano passado veio a Copa do Brasil e agora estamos próximos de mais uma Libertadores. Será um momento inesquecível.


PIRATA E SEUS GURIS 

A expectativa de ver o Grêmio ser tri é grande para Diego da Silva Aquino, 35, o Pirata. Mas, como todo pai, sua maior alegria seria ver os filhos, Davy, 8, e Lucas, 4, vivenciarem a festa do título. “Vamos assistir ao jogo na sede da torcida da qual faço parte, a Máfia Tricolor, quase em frente à Arena. A expectativa é uma só: o tri da América”, destaca o morador do bairro Vera Cruz. “Precisamos deste feito para acabar com o jejum de uma conquista continental”, completa.

Comentários