Aprovados repasses às ligas de Canoas

Paulo Martins | Divulgação
A novela que se repete a cada ano entorno dos repasses às ligas esportivas da cidade terminou com final feliz. Câmara de Vereadores de Canoas aprovou, na terça-feira, em regime de urgência, dois projetos de lei do Executivo. O PL 33/17 autoriza o município a firmar Termo de Fomento com a Liga Canoense de Futebol (LCF), enquanto o PL 34/17 autoriza o Termo de Fomento com a Liga Canoense de Futebol de Salão (LCFS). Cada entidade receberá, respectivamente, R$ 87.480,00 e R$ 59.870,00.

Os repasses serão utilizados nas competições já em andamento e que, porventura, iniciem até dezembro deste ano. Até então, as entidades estavam pagando taxas de arbitragens e encargos com premiações do próprio bolso ou contando com a divisão dos valores pelos clubes, dependendo da competição.

As despesas originadas correrão por conta da dotação orçamentária da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e as entidades deverão comprovar a aplicação dos recursos recebidos no prazo de 30 dias após o encerramento da vigência dos termos, que vinculará sua aprovação ao repasse de novos recursos.

“Demos um passo importante para que os recursos sejam repassados. O esporte amador do nosso município agradece”, comenta Jeferson Pess, presidente do Conselho Municipal do Esporte e Lazer.

Comentários