Após nova vitória, um confronto direto

José Tramontini | Caramuru
Após cumprir com o objetivo de iniciar uma nova sequência de vitórias, o Vôlei Canoas se prepara de olho em mais um desafio importante pela Superliga masculina 2017/18. No próximo sábado, o time recebe o Corinthians Guarulhos, pela 9ª rodada da competição. O jogo teve horário alterado pela CBV para que pudesse ser transmitido pela televisão. Assim, os torcedores terão de almoçar mais tarde, já que o início do duelo direto por uma posição na tabela inicia às 12 horas.

O jogo é um confronto direto na classificação, que hoje tem o Timão na 5ª posição, com 13 pontos e o Canoas em 8º, com 11. Uma vitória poderá significar um grande salto na tabela para o time treinado por Marcel Matz.

Os ingressos para o confronto começaram a ser vendidos ontem a a expectativa do clube é de que o ginásio Poliesportivo La Salle fique lotado, mais uma vez. Os pontos de venda estão em Canoas e Porto Alegre, e não há venda pela internet.

Virada espetacular em Ponta Grossa

No sábado, o Vôlei Canoas aumentou sua vantagem para o nono colocado, consolidado seu lugar na zona de classificação aos playoffs. Depois de estar perdendo por dois sets a zero para o Ponta Grossa Caramuru, os canoenses viraram para três a dois, somando dois pontos importantes na tabela. As parciais foram de 18/25, 18/25, 25/22, 25/17 e 16/14). O Troféu VivaVôlei Cimed ficou com o oposto Abouba, que saiu do banco para mudar o jogo para o Canoas e calar o público que lotou a Arena Multiuso.

 Com quatro vitórias em oito partidas, o time de Canoas está junto ao Vôlei Renata na tabela. Ambos os times somam 11 pontos, mas os paulistas têm melhor saldo de pontos. Em sets, as equipes estão empatadas: 13 ganhos e 15 perdidos. Além deles e do Corinthians, o Minas também está na alça de mira.

Comentários