O amador voltou

Paulo Pires | Diário de Canoas
Três competições retornam ao calendário canoense após duas temporadas inativas. Neste domingo, os municipais Infantil (Sub-15), Amador (Adulto) e Veterano (+35) iniciam as disputas. De acordo com Luis Tavares, vice-presidente da Liga Canoense de Futebol (LCF), os campeonatos estavam fora da pauta pela falta de repasse municipal nos dois últimos anos. “Realizamos apenas competições dos pequenos (Sub-11 e Sub-13) com verba própria da Liga. Já os campeonatos dos mais velhos (50, 55 e 60) são custeados pelos clubes. Este ano, temos a promessa de receber um valor para bancarmos arbitragem e premiações”.

O Amador é um dos mais esperados pelos atletas. O campeão mais recente é o União São José, do bairro Guajuviras que, em 2014, bateu o Rio Pardo na final. A competição reúne sete equipes, que jogarão entre si, em turno único. Os quatro melhores avançam para as semifinais. O regulamento é o mesmo para as categorias Veterano (+35) e Infantil (Sub-15), que também terão todas as rodadas acontecendo aos domingos.

RETA FINAL

Os outros três campeonatos retornam após um final de semana de adiamentos em virtude da chuva. No sábado, tem rodada atrasada do Municipal Pré-Mirim (Sub-11), pela manhã, que deve definir os quatro classificados às semifinais. Ficará faltando apenas um jogo isolado para o término da primeira fase. À tarde, uma semifinal do Campeonato Municipal Renato Maciel Almeida (+60) terá início: o Império recebe o Renner.

No domingo, tem a 3ª rodada da Copa Jaci Selau (+50). Esta, assim como as competições de domingo, é disputada em turno único e classifica os quatro melhores para as semifinais.


Comentários