Liderança absoluta do Vôlei Canoas

 Marcos Ribolli | Vôlei Renata
Duas vitórias, nenhum set perdido e um desempenho de encher os olhos. O Vôlei Canoas é a maior surpresa neste início de Superliga masculina 2017/18 e, apesar de ter o elenco mais jovem da competição, promete incomodar os gigantes. Depois de bater o Montes Claros, em casa, a equipe comandada por Marcel Matz foi até Campinas e venceu o Vôlei Renata, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/21 e 25/20, Foi um show de bola em um dos times que costuma ir longe na maior competição do voleibol nacional.

A vitória no Ginásio Taquaral isolou os canoenses na liderança da tabela de classificação. Além, do Canoas, só o Sesi e o tetracampeão, Sada Cruzeiro, somam duas vitórias até agora. Contudo, os paulistas perderam dois sets e os mineiros, um.

"Vitória do grupo todo", diz Pedro

Divulgação | CBV
O levantador  Pedro teve atuação de destaque e foi o mais votado no site da CBV, sendo, assim, eleito o melhor jogador da partida contra o Vôlei Renata. Com o Troféu VivaVôlei em mãos, o jogador destacou o ponto principal do time sábado.

“Essa foi uma vitória do grupo todo. Viemos treinando muito forte essa semana para buscar esse resultado positivo aqui em Campinas. O Vôlei Renata tem um grande time, sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas sempre acreditamos”, ressaltou Pedro.

Bem no bloqueio, a equipe marcou o total de 16 pontos neste fundamento e o levantador fez um registro: “Ter o Gustavo por perto é um incentivo a mais. Ele está sempre nos treinos, cobrando e isso é muito valido”, disse, sobre o ex-central da seleção brasileira, Gustavo Endres, atual gestor do Canoas.

Na seleção pela 2ª vez seguida

Fernando Potrick | Vôlei Canoas
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou, ontem, a seleção da 2ª rodada da Superliga masculina 2017/18. E, pela segunda vez, o central Matheus, do Vôlei Canoas, está no sexteto ideal da competição. Completam o time o também central João Rafael (Sesc-RJ); o oposto Alan (Sesi-SP); ponteiros João Rafael (Sesc-RJ) e Leozinho (JF Vôlei); levantador Uriarte (Sada Cruzeiro); além do líbero Bello (Vôlei Renata).

Expectativa de casa cheia

Fernando Potrick | Vôlei Canoas
O próximo compromisso do Vôlei Canoas na Superliga será no sábado. A partir das 18 horas, o time encara o Sesi-SP, buscando manter a liderança da competição. E, para vencer os paulistas, o clube espera contar com o apoio do torcedor, que na estreia do time compareceu em bom número e ajudou o time a bater o Montes Claros.

Os ingressos para o jogo estão à venda desde ontem, na sede do Vôlei Canoas (Rua 15 de Janeiro, s/nº, Centro - Prédio 15 da Universidade La Salle). O bilhete custa R$ 20,00. Estudantes e idosos pagam meia entrada (R$ 10,00). Menores de 12 anos têm entrada gratuita mediante apresentação de documento de identidade.

10ª rodada (antecipada)
Quarta-feira
20 horas

Sada Cruzeiro x Sesi-SP

3ª rodada
Sábado
18 horas

Vôlei Canoas x Sesi
Caramuru x Funvic Taubaté
JF Vôlei x Vôlei Renata
18h30
Maringá x Sada Cruzeiro
21h30
Minas x Montes Claros
Domingo
13 horas

Sesc-RJ x Corinthians/Guarulhos

Comentários