Juventude, a Caverna do Dragão te aguarda

Um domingo que promete ser especial para o Oriente e sua torcida. Às 15h30, o time canoense recebe o Juventude pela partida de ida das quartas de final do Estadual Juvenil. Sonhando em ir mais longe na principal competição da categoria Sub-17 do Rio Grande do Sul, os comandados de Betinho Ijuí pretendem usar o fator local para abrirem vantagem.

O adversário já é conhecido. Os dois estiveram no mesmo grupo na fase anterior da competição e, em ambas as partidas, deu empate: 1 a 1 na Serra e 1 a 1 no campo dos Eucaliptos.
Por sinal, a Caverna do Dragão, como tem sido chamado o campo do Oriente, tem sido fundamental na boa campanha do time. Até o momento, foram 11 jogos disputados no bairro Nossa Senhora das Graças e apenas uma derrota. São três empates e sete vitórias, com 22 gols a favor e apenas nove sofridos.

Mas o mando de campo do Oriente esteve ameaçado. Pelo menos é o que diz a diretoria do clube, que soltou um manifesto, no Facebook, dizendo que a Federação Gaúcha de Futebol, a pedido do Juventude, estaria tentando tirar o jogo dos Eucaliptos. Contudo, a reportagem do DC entrou em contato com a FGF, que confirmou o jogo nos Eucaliptos, o que foi ratificado com a publicação no site da entidade. “O que nos resta agora é convocar a nossa fanática torcida e sua maravilhosa charanga para embalar o Dragão”, convoca o vice-presidente do Oriente, Julio Galaço.

QUARTAS DE FINAL (IDA)

Sábado

14 horas
Estádio do Vale

Novo Hamburgo x Brasil de Pelotas

15h30
Estádio dos Eucaliptos

Ivoti x Progresso

Domingo

15h30
Módulo Esportivo Tramandaí

Real Capão x Internacional

Campo dos Eucalitptos

Oriente x Juventude

Comentários