Basquete de alto nível no La Salle

Elton Silveira | Divulgação
A etapa canoense da Copa RS Nei Breitman de Basquetebol Master 2017 trouxe até a quadra do ginásio Poliesportivo La Salle diversos atletas conhecidos da modalidade e ainda proporcionou momentos de muita emoção. Além disso, nos intervalos entre as partidas, torcedores participaram de competição de arremessos do meio da quadra.

Representando a cidade, o San Luis Spartans jogou duas vezes. Contra a AADP/Aranhas, de Caxias do Sul, no sábado, vitória canoense por 68 a 62. O arremesso decisivo saiu das mãos do armador Cássio, faltando apenas 4 segundos para o estouro do cronômetro.

A equipe do Spartans voltou a quadra no domingo para encarar a Sogipa. Foi outro duelo emocionante e quem levou a melhor foi o time da capital: 67 a 54.   

Após a etapa de Canoas, o Spartans ocupa a 11ª posição na classificação geral da competição, com 10 pontos (duas vitórias e seis derrotas). A liderança é do Sojão/Arranca, seguido de Guanabara, AADP/Aranhas, Sogipa, Mauá, Abacs, ACB, AFCEEE/Rio Grande, ABPA e Fronteira. Depois do Spartans, estão Magic de Oz, Veteranos, Osório Master e APA.

A próxima etapa da Copa RS será em Porto Alegre, sábado e domingo, com a realização de nove partidas.

Elton Silveira | Divulgação
ILUSTRE PRESENÇA

Um dos atletas mais conhecidos que esteve em quadra atuou peloo Mauá, de Santa Cruz do Sul. Trate-se do ala Rogério Klafke, um especialista da linha dos três pontos, com passagens por Seleção Brasileira e grandes clubes do basquete brasileiro como Franca (SP), Vasco da Gama (RJ) e, mais recentemente, Basquete Cearense (CE), onde encerrou a carreira. Agora, na categoria Master, ele atua como armador.

Comentários