A Julinha agradece

Fotos Elton Silveira | Divulgação
Pode parecer clichê, mas precisa ser escrito: o resultado deste jogo foi o menos importante. Na última sexta-feira, ocorreu a partida amistosa entre Amigos do Pulga e Seleção Gaúcha Master de Futsal, por uma causa nobre. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para o tratamento de câncer da menina Júlia de Moura Figueiredo, de 1 ano e 6 meses de idade.

Diversos craques do mundo da bola estiveram presentes no evento organizado por Gerson Veríssimo, o Pulga, figura conhecida do futsal canoense. O local da partida foi o Ginásio Guilherme Schell, mais conhecido como Ginásio do Hélio, no bairro Rio Branco.

Entre os ex-atletas profissionais mais famosos estavam Choco (ex-ACBF e Seleção Brasileira de futsal), Índio (ex-Ulbra e Seleção Brasileira) e Marcelo Rosa, que atuou boa parte de sua carreira no Internacional, além de clubes como Flamengo e outros do futebol mundial.

Um bom público compareceu ao ginásio para prestigiar os atletas e, principalmente, apoiar a causa. Na arbitragem, estiveram Zumba e Ernani Castro. A Brigada Militar também se fez presente. Um gol de placa de todos.

"Agradeço a todos que acreditaram na causa e estiveram colaborando, de alguma forma, para que tudo desse certo. O principal objetivo foi cumprido, o de ajudar no tratamento da Júlia. Foram diversos patrocinadores e pessoas físicas engajados na partida. Obrigado ao Diário de Canoas e ao Elton Silveira, que nos ajudaram na divulgação do jogo."

GERSON VERÍSSIMO (PULGA),
Organizador do evento

AMIGOS DO PULGA: Ba, Guilherme, Leco, Maloca, Mano, André, Celsinho e Condenado (em pé); S. Mathias, Charuto, Sopinha, Rafael Dias, Maurinho e Marcelo Rosa (agachados)
SELEÇÃO GAÚCHA: Pio, Paulinho, Sarará, Índio, Robô, Pixote, Mica e Glauco (em pé); Pulga, Choco, Rangel, Fernandão, Juninho, Martinez e Camarão (agachados)
ARBITRAGEM: Zumba e Ernani Castro com os capitães e o organizador, Pulga

Comentários