Um caminho parecido

Já é histórica a participação do Oriente no Estadual Juvenil. Pela primeira vez, o clube participa de uma competição da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e, mesmo inexperiente, faz ótima campanha. Com a primeira fase encerrada no último sábado, após o empate em 1 a 1 com o Santa Cruz, o time de Canoas volta suas atenções para a segunda etapa. Nesta, encontrará, novamente, dois times que estavam no grupo B, Novo Hamburgo e Igrejinha. Ainda completam o grupo J, os três primeiros colocados do grupo F: Juventude, Esportivo e Apafut.

“Foi um bom jogo para testar atletas que não estavam jogando, agora é descansar e voltar a treinar visando a próxima fase”, comenta o técnico Betinho Ijuí. “Nosso planejamento era de terminar em quarto na chave e ficamos em segundo. Estão todos de parabéns pela classificação”, completa.

A partir de agora, o Oriente realiza uma espécie de intertemporada. “Entre os dias 17 e 24 deste mês, os atletas e comissão técnica ficarão concentrados no Centro de Treinamentos do Progresso, em Porto Alegre, aprimorando as partes física e técnica”, destaca o coordenador da Escola SC Oriente de Formação de Atletas, Ivo Amaral. O recomeço do Estadual está previsto para o dia 5 de agosto. A Federação Gaúcha de Futebol ainda não publicou as datas e horários dos confrontos da segunda fase.

Restaram 24 dos 35 que iniciaram

Foram dois meses de disputa em grupos regionalizados que formaram a primeira etapa do Estadual Juvenil. Este ano, a competição não conta com os times principais de Grêmio e Internacional, que optaram por excursões e amistosos. Abaixo, a classificação das chaves.

Segunda fase

De acordo com o regulamento, os grupos da 2ª fase ficaram assim:

GRUPO G

Cruzeiro de Santiago
Associação Rosário
São Gabriel
Santa Rosa
Brasil-Pel
Tamoio

GRUPO H

Três Passos
Lajeadense
Carazinho
Novo Horizonte-SM
Santa Cruz
PRS

GRUPO I

Inter
Progresso
Ivoti
Real Sport
15 de Novembro
Cruzeiro

GRUPO J

Novo Hamburgo
Oriente
Igrejinha
Juventude
Esportivo
Apafut

Foto: Diego Figueira | Diário de Canoas | Arquivo

Comentários