Emoção não faltará

Municipal Mirim terá os finalistas em dois jogos únicos, ambos sábado, no bairro Mathias Velho

Não tem jogo ganho antes de o árbitro apitar o seu final. Um partida só termina quando acaba. Não tem mais bobo no futebol. E o mesmo é uma caixinha de surpresas. Frases conhecidas, batidas, mas que têm tudo a ver com o Campeonato Municipal Mirim (Sub-13). Neste sábado, às 10 horas, duas partidas definem os finalistas. E, um time chama a atenção por estar na semifinal. É o Império.

A equipe da Vila Cerne fez uma campanha apenas regular na primeira fase. Foram duas vitórias e duas derrotas, aproveitamento de 50%, que foi suficiente para avançar em quarto lugar no grupo A. Mas, no confronto das quartas de final, o rival era o Collaziol/Scottá, líder invicto da outra chave. Só que, mesmo sem o favoritismo e jogando na casa do adversário, o Império venceu por 3 a 0. Agora, os meninos do Império terão pela frente o Rio Grande, fora de casa.

Na outra semi, a única equipe com 100%, recebe o Oriente.

Vantagem no Rio Branco e desvantagem no São Luiz: o panorama das semifinais do Coroa

Chegou a hora de conhecer os finalistas do Campeonato Municipal Coroa (+55). Neste sábado, acontecem os jogos de volta das semifinais e os times da casa entram em campo em situações bastante distintas.

No Centro Esportivo São Luiz, o Ajax, time de melhor campanha na primeira fase, precisa vencer para não ser eliminado. Do outro lado está o Santos Dumont que, com a vitória de 2 a 1, conquistada semana passada, pode empatar para chegar em uma final inédita.

No bairro Rio Branco, o Frigosul tem grande vantagem diante do São Cristóvão. Como venceu o jogo de ida, por 1 a 0, o Frigo pode até perder por um gol de diferença para avançar à mais uma decisão. Ambos os confrontos iniciam às 15h40.

Penúltima rodada pode definir os confrontos dos mata-matas com antecedência no Sênior

Só há uma vaga em disputa no Campeonato Municipal Sênior (+50), que tem seus jogos aos domingos. Das oito vagas para as quartas de final, sete já estão preenchidas. A única que ainda pode trocar de dono é a quarta do grupo B. E um confronto direto pode definir os mata-matas, mesmo que ainda haja uma rodada a ser disputada, no outro final de semana.

No bairro Mathias Velho, o Rio Grande recebe o Império. Em caso de vitória, o time da casa vai a 15 pontos e deixa o rival com 9, sem chances de reversão na rodada final, já que o Rio Grande tem três pontos garantidos pela desistência do Santa Tereza.

Já o Império, mesmo que vença, terá de conquistar mais uma vitória, no dia 23, para ter chances.

Fotos: Paulo Pires | Diário de Canoas | Arquivo e Marco Maia | SC Oriente | Arquivo

Comentários