Uruka fica com o vice do turno da Superliga

O Uruka Dortmund fez bonito, mas não conseguiu conquistar a Taça Arena Bahia, o 1º turno da Superliga. Na final, disputada em Cachoeirinha, o representante de Canoas perdeu para o Millionários por 3 a 2. Com o resultado, os cachoeirinhenses garantem presença na Superfinal, que reúne os campeões dos dois turnos. Caso vença também o returno, fica automaticamente com o título da Superliga.

A final foi eletrizante e o Uruka saiu na frente. Cristian cruzou na área, a bola tomou um efeito espetacular e só parou no fundo das redes adversárias. O empate veio com um gol de pênalti, convertido por Fábio Carpes, meio-campista que defendeu o Canoas Sport Club na Divisão de Acesso 2014.

Ainda no primeiro tempo, Filipinho virou o placar para a alegria da torcida do Millionários que, assim como a do Uruka, se fez presente em grande número no Viveirão do Canarinho.

Sem deixar se abater, o Uruka foi para cima e conseguiu o empate. Joas aproveitou a falha do goleiro Gustavo e tocou para o fundo do gol.

A igualdade vista na primeira etapa permaneceu no segundo tempo. Quando a decisão se encaminhava para os pênaltis, o Millionários marcou o gol da vitória aos 35 minutos. Felipinho ficou na frente do goleiro canoense e não perdoou: 3 a 2.

Até o apito final a emoção persistiu. Nos acréscimos, o Uruka ainda acertou o poste. Após o apito final, o Millionários comemorou o título e recebeu o troféu das mãos do coordenador da Arena Bahia, Baresi.

Foto: Delmar Costa | Divulgação

Comentários