Thales aproveitou a chance

A primeira vez a gente nunca esquece. A batida frase, que virou ditado popular se encaixa perfeitamente pelo que passou Thales no último final de semana. Líbero do Vôlei Canoas, ele fez sua estreia pela seleção brasileira na Liga Mundial de Vôlei, uma das competições mais importantes da modalidade. De quebra, o jogador assumiu a condição de titular já no segundo jogo e, desde sua entrada, o Brasil só venceu.

Na estreia de uma nova era da seleção, que agora conta com o gaúcho Renan Dal Zotto como técnico e Marcelo Fronckowiak, do Vôlei Canoas, como assistente, o Brasil acabou derrotado pela Polônia por 3 sets a 2, na sexta-feira. Mas, Thales assistiu a derrota do banco de reservas. Tiago Brendle, do Vôlei Brasil Kirin, foi o titular da posição.

No dia seguinte, contra o Irã, Renan apostou em Thales. E não se arrependeu. O líbero “canoense” foi titular durante todo o confronto, vencido pelo Brasil por 3 sets a 1. “Temos muito a melhorar ainda, mas foi bacana a chance de ver os garotos, como Thales e Otávio, que começaram jogando, e Rodriguinho, que entrou ao longo da partida. Todos foram muito bem. Estamos tentando colocar todos em jogo”, comentou o treinador após a vitória.

DESTAQUE - Thales mereceu os elogios do comandante. Durante a transmissão do canal fechado Sportv, o líbero foi um dos mais elogiados pelo comentarista Nalbert, multicampeão com a Amarelinha. “Impressionante o que este garoto está fazendo em quadra”, setenciou. No terceiro set, Thales foi decisivo com três defesas difíceis que resultaram em contra-ataques fatais para o Brasil.

Após o jogo, Thales comemorou. Fiquei bem feliz pela vitória em primeiro lugar e também pela minha atuação. Estava um pouco ansioso no começo, foi a minha primeira participação na Liga Mundial e não tem como não ficar. Mas, todos me ajudaram bastante. Os mais experientes me deram bastante força e deu tudo certo. Preciso agradecer a todos os jogadores e a comissão técnica, que me deu suporte”, declarou. Consegui fazer o que eu vinha treinando, mas estou mais feliz pelo fato de o time ter jogado bem a maior parte do jogo bem e ter conseguido a vitória”, disse o líbero.

CHAVE DE OURO
No domingo, Thales foi novamente titular em mais uma vitória brasileira: 3 a 1 na Itália, em uma reedição da final olímpica do Rio de Janeiro. Assim, a seleção encerrou a primeira etapa da Liga Mundial na primeira colocação de sua chave, com 7 pontos. A Polônia ficou com 5 enquanto Itália e Irã somaram 3 pontos cada. Desta vez, diante dos donos da casa, Thales chegou a revezar com Tiago Brendle, mas foi, na maior parte do tempo, o titular.


+ Saiba mais 

Após esta trinca de jogos, a seleção brasileira segue a programação da Liga Mundial. A próxima etapa será em Varna, na Bulgária, onde a equipe de Renan Dal Zotto enfrentará o Canadá, novamente a Polônia e os donos da casa. As partidas serão sexta, sábado e domingo.

O Brasil é o maior vencedor da Liga Mundial, com nove títulos, conquistados em 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2010. 

O Brasil tem participação garantida nas finais da Liga Mundial, de 4 a 8 de julho, em Curitiba.

Fotos: FIVB | Divulgação

Comentários