Dragão vacila no final

Com o campo dos Eucaliptos ainda muito prejudicado pelas recentes chuvas, o Oriente não conseguiu sair de um empate diante do Encantado, em partida atrasada do Estadual Juvenil. O placar de 2 a 2 deixa o time de Canoas ainda em situação confortável na tabela, virtualmente classificado à próxima fase. Contudo, o Dragão deixa de ser líder por aproveitamento no grupo E.

Tomando a iniciativa desde o início, o Oriente teve ótima chance aos 25 minutos: Alexsander entrou a dribles na área rival e a bola sobrou para Muniz, que mandou por cima. Os visitantes não estavam mortos em campo e, aos 32, Alex perdeu boa chance. Dois minutos mais tarde, o Dragão quase marcou após escanteio, mas a zaga tirou em cima da linha. Aos 36, Alexsander fez grande jogada, mas parou no goleiro Diogo.

SEGUNDO TEMPO INTENSO - Todos os gols da partida saíram na segunda etapa. Aos 2 minutos, o lateral-direito Vitor foi ao fundo e bateu cruzado. A bola ainda raspou na defesa antes de entrar: 1 a 0. O empate veio aos 26. Na falha da zaga orientista, Patrick chutou duas vezes para fazer o 1 a 1. Em seguida, aos 29, Vitor cruzou e Gustavo, que seria substituído, mandou para as redes de cabeça: 2 a 1. Mas, aos 35, o goleiro Gean fez pênalti e Sodré bateu com categoria para dar números finais ao confronto: 2 a 2.

Alvirubras

O resultado manteve o Oriente na segunda colocação do grupo E do Estadual Juvenil, com 14 pontos. Agora, apenas três pontos o separam do líder, Novo Hamburgo, que tem um jogo a mais realizado.

O próximo compromisso do Dragão será na próxima quarta-feira, 28, novamente em casa, diante do Novo Hamburgo. Uma vitória colocará o time de Betinho Ijuí na liderança da chave.

Depois, no dia 1º de julho, o compromisso é contra o mesmo Encantado, no Estádio das Cabriúvas, pela 9ª rodada.

No dia 5 de julho, outra partida atrasada. Desta vez, o Oriente enfrenta o Igrejinha, fora de casa. 

A última partida da fase será em casa, contra o Santa Cruz, ainda sem data.

Foto: Paulo Pires | Diário de Canoas

Comentários