Penta da Agafuc, a maior do Brasil

Cinco jogos, cinco vitórias, 20 gols marcados e nenhum sofrido. A campanha da Associação Gaúcha de Futsal para Cegos (Agafuc) na etapa Regional Sul de Futebol de 5 garantiu ao elenco canoense o título da competição isputada no Paraná. De quebra, o time ainda teve o melhor jogador e artilheiro do torneio, Ricardinho, com 7 gols, e o goleiro menos vazado, Luan, que não deixou sua rede balançar.

A competição disputada na cidade de Ponta Grossa (PR)  teve, além dos canoenses, outras seis equipes brasileiras: AEDV-PR - Associação Esportiva dos Deficientes Visuais do Estado do Paraná, de Curitiba-PR; ACERGS - Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul, de Porto Alegre-RS; ASDEFIPEL - Associação dos Deficientes Físicos de Pelotas-RS; APADV - Associação de Pais e Amigos e Deficientes Visuais, de São Bernardo-SP; CESEC - Centro de Emancipação Social e Esportivo para Cegos, de São Paulo-SP; e INV - Instituto Nova Visão de São Paulo.

Na fase classificatória a Agafuc, que contou com craques das seleções brasileira e argentina, venceu a AEDV-PR por 4 a0, INV-SP por 5 a 0 e ACERGS-RS por 4 a 0. Na semifinal a vitória foi de 4x0 sobre a APADV-SP e, na final, os canoenses fizeram 3 a 0 sobre a ACERGS-RS, com gols de Raimundo Mendes, Ricardinho e Coki Padilla.

O título foi o quinto da Agafuc na competição, sendo a maior vencedora.

Foto: Itamar Aguiar | Agência Freelancer

Comentários