Ceca 2017 lançado hoje no La Salle

A Prefeitura lança hoje a 27ª edição das Competições Escolares Canoenses (Ceca), em evento no auditório da Universidade La Salle, com a participação de diretores, professores de educação física e alunos. O comunicador Duda Garbi conduzirá o lançamento, que contará com a participação de Gustavo Endres, atual gestor do Vôlei Canoas.

Realizado entre agosto e novembro, o Ceca mobiliza alunos de 6 a 17 anos das redes municipal, estadual e particular. A expectativa é de seis mil presentes nas disputas.

As competições têm modalidades coletivas e individuais. Os estudantes entre 12 e 17 anos disputarão partidas de futebol, vôlei, basquete, handebol e futsal, no masculino e feminino. Os esportes individuais contemplados são atletismo, judô e xadrez.

O evento tem duas novidades: o Cequinha, voltado para crianças entre 6 e 11 anos com atividades específicas para cada faixa etária, e os jogos adaptados no atletismo.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Roberto Tietz (foto), a partir deste ano o Ceca traz um novo conceito com a inclusão do paradesporto e a presença das crianças. “Quem participar com 6 anos em 2017 e competir até o ensino médio vai passar por todas as fases que o esporte proporciona na formação do seu caráter”, afirma. Sobre o paradesporto, destaca estar entre as prioridades da pasta.

O Cequinha tem como objetivo estimular as brincadeiras entre as crianças de 6 a 8 anos. A partir dos 8 anos, a meta é proporcionar um convívio entre meninos e meninas.

Foto: Paulo Pires | Diário de Canoas

Comentários