A maior Copa de todas

Mais de duas mil pessoas passaram pelo ginásio poliesportivo do Colégio Maria Auxiliadora no último domingo durante a disputa da 4ª Copa Ouro de Jiu-Jitsu. Foram 27 equipes de todo o Estado e uma do Uruguai brigando pelo título que, após mais de 12 horas de disputa, ficou nas mãos da Sul Jiu-Jitsu. Atletas da filial de Canoas, a Cejuc Sports, foram decisivos na soma de pontos que levaram até a conquista.

De acordo com Douglas Potrich, um dos organizadores do evento, 584 atletas lutaram  entre 10 e 22h30. “O evento foi um sucesso nos quesitos estrutura, organização e premiação”, ressalta. Os lutadores que disputaram a categoria Absoluto concorreram a passagens aéreas para o Rio de Janeiro, onde será disputado o  Grand Slam, principal competição nacional da modalidade, em novembro.

POSITIVO - Foram 32 atletas da Sul Canoas, dos 7 anos em diante, que representaram bem a cidade anfitriã do evento. “Estamos de parabéns, os resultados foram realmente positivos, foi nosso melhor desempenho dos últimos tempos. Nossos atletas conseguiram desenvolver uma ótima competição ajudando na conquista deste título” comenta Fernando Fagundes, que também organizou.

Esta edição da Copa Ouro foi a maior de todas até aqui em todos os números: participação de equipes, atletas, premiações, resultados e estrutura. A próxima etapa será em julho, novamente em Canoas, em local a ser definido.

OS CAMPEÕES
Os atletas da Sul Canoas classificados no campeonato são:
Campeões: Damázio Veríssimo, Eduardo Martins Oliveira, Julia Ilg, João Cattani, Leandro Colonelli, Rafael Morelli, Raul Severo, Valdomiro Gomes, Alexsandro Valadão e Wagner Fontoura. Vice-campeões: Vitor de Oliveira, Rodrigo Santos, Melissa Szaffier, Bruna Accampora, Julia Malaquias, João Pedro Dias Zanchin e Matheus Valadão. Terceiros: Ana Julia Cardoso, Eduardo Moraes, Fabiano Ferreira, Jefferson Douglas, Lucas Valadão, Marcelo Lemes e Roni Gonçalves.

Organizado

Douglas Potrich também exalta o sucesso do evento em Canoas. “Estamos muito satisfeitos com o que realizamos e ficamos agradecidos a toda equipe de trabalho que tivemos nele”, salienta. “Foram fundamentais para que tudo desse certo”, completa.

Para ele, ainda há o que ser melhorado em alguns aspectos. “Já iniciamos a discussão para a próxima etapa. Não posso adiantar nada por enquanto, mas teremos uma novidade que surpreenderá à todos”, projeta Potrich, que também é diretor técnico da Kiai.

O próximo compromisso dos atletas da Sul canoas será daqui duas semanas, na etapa de Bento Gonçalves do Grand Slam.

Fotos: Divulgação

Comentários