Peneira formará time feminino do Dragão

Canoas continuará contando com equipe no Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino. Depois do sucesso do Duda/Canoas, bicampeã estadual, que acabou fazendo parceria com o Internacional, outro clube da cidade se mobiliza para formar um time. É o Sport Club Oriente que, desde o início do ano, lançou equipes de base e, agora, investirá nas meninas. No domingo, haverá avaliação técnica para formar o primeiro elenco feminino do Dragão de Canoas.

“Estamos ativando o departamento, pois queremos que o clube volte a ser um revelador de atletas”, destaca o diretor de Comunicação do Oriente, Marco Aurélio Maia. A estrutura de comissão técnica virá do Cruzeiro, clube da capital que está em Cachoeirinha. “Por falta de apoio e por terem conhecimento do nosso trabalho, procuraram o Oriente para que fizessemos parte do projeto”, completa Maia.

O Campeonato Gaúcho da modalidade é promovido pela Associação Gaícha de Futebol Feminino e tem chancela da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

+ Saiba mais 

A peneira do Oriente será no domingo, a partir das 9 horas, no campo dos Eucaliptos (Rua José Bonifácio, 62, bairro Nossa Senhora das Graças).

O clube salienta que não haverá cobrança de qualquer taxa, tanto para quem fizer a peneira como para as aprovadas, que ficarão treinando pelo Oriente. 

Quem comparecer ao campo deverá levar material de treino (calção, meia, caneleira e chuteira). A inscrição é no local da avaliação.

Foto: Arquivo | Diário de Canoas

Comentários