Vôlei trabalha parte física durante parada

Fernando Potrick | Vôlei Canoas
O final de semana está reservado para a disputa da fase final da Copa Banco do Brasil. Eliminado na primeira rodada da competição para o Sada Cruzeiro, o Lebes/Gedore/Canoas aproveita as duas semanas de folga da Superliga masculina para intensificar os treinos visando o retorno à competição, programado para o outro sábado, 28/1, no confronto com o Funvic Taubaté, fora de casa.

Preparador físico do Canoas, Guilherme Barriel destaca a importância do trabalho para que os jogadores voltem bem às quadras. “Estamos aproveitando este intervalo de 14 dias para reavaliação dos atletas. Hoje (quinta-feira) fizemos teste de capacidade aeróbia que, apesar de não ser predominante na prática do vôlei, estudos mostram que quanto melhor ela for, maior será a capacidade de os atletas suportarem a carga de treinos”, explica.

O Lebes/Gedore/Canoas é sétimo colocado na Superliga, com 17 pontos. Já as semifinais da Copa Banco do Brasil ocorreriam na noite de quinta-feira entre Brasil Kirin x Funvic Taubaté e Sada Cruzeiro x Sesi, todos jogos em Campinas.

Superliga
Equipe Pts
1º Cruzeiro 38
2º Sesi-SP 32
3º Taubaté 29
4º Brasil Kirin 28
5º M Claros 25
6º Minas 17
7º V Canoas 17
8º JF Vôlei 16
9º Bento Vôlei 15
10º S Bernardo 09
11º Maringá 06
12º Caramuru 02

* Os oito primeiros, após a disputa dos dois turnos, serão classificados para os playoffs. Os mata-matas serão disputados em melhor de cinco partidas. A final será em jogo único.

Comentários