O novo desafio de Possebon

EC Passo Fundo | Divulgação
Ele já jogou ao lado de Cristiano Ronaldo, na Inglaterra, e conquistou a Premier League. Aos 27 anos, o canoense Rodrigo Possebon tenta se reerguer no futebol disputando o Campeonato Gaúcho. Esta semana, o volante acertou com o Passo Fundo. Ao lado do atacante Giovani Rosa, o jogador foi apresentado como presente de Natal para a torcida da equipe do Planalto Médio. Além do Manchester United, principal clube que defendeu na carreira, Possebon passou ainda pela seleção italiana Sub-20, Sporting Braga (POR), Santos, Vicenza (ITA), Criciúma, Mirassol, Juventude, Náutico, Al Riffa, do Bahrein, e URT.

Amigo do melhor do mundo 

Com cidadania italiana, Rodrigo Possebon começou no Internacional, há dez anos. Em 2008, assinou contrato com o Manchester United. Lá, viveu as maiores experiências de sua vida. Foi treinado por um dos grandes técnicos da história do futebol, Sir Alex Ferguson, e atuou ao lado de jogadores como Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, Carlitos Tévez e Paul Scholes, além de ter estreado substituindo um dos maiores nomes da história do clube: Ryan Giggs. Após a passagem pelo United, Possebon chegou a ser emprestado ao Sporting Braga, de Portugal, até selar sua volta ao Brasil.

Repercussão no País inteiro 

Antes de anunciar Possebon, o Passo Fundo tratou com bom humor a história do canoense. Nas redes sociais, uma imagem do jogador ao lado de Cristiano Ronaldo foi acompanhada da seguinte legenda: “Está passando na sua timeline o nosso novo reforço! Qual dos dois será?”. “É um cara legal, sensacional, ajudou muito na minha chegada lá”, lembra Rodrigo.

Comentários