Ligas aguardam repasse da Prefeitura

A Liga Canoense de Futebol (LCF) e a Liga Canoense de Futebol de Salão (LCFS), através dos seus presidentes, Reni Bertolla (foto) e Regina Helena Vons (Neca), procuraram o DC preocupados com o repasse de R$ 50 mil para cada entidade, que teria sido prometido pela administração municipal. Ambas as entidades pagaram do bolso as premiações e arbitragens de todas as competições de 2016, contando com a verba pública que, todos os anos, chega aos cofres. Com o final do ano - e da  gestão Jairo Jorge -, os mandatários temem pelo não recebimento do valor acordado. “Realizamos seis competições durante o ano, dos menores aos mais veteranos e precisamos do reembolso”, frisa Bertola.

Conselho se posiciona 

O presidente do Conselho Municipal do Desporto (CMD), Jeferson Pess, que presidiu a liga de futsal até o ano passado, também teme pelo atraso. Ele explica que, desta vez, o convênio não foi asssinado. No entanto, pondera que houve acordo com o Executivo. “Em agosto, nos reunimos com o prefeito e ficaram acertados os valores. As ligas protocolaram projeto no qual receberiam R$ 10 mil mensais. Nosso temor é que, passadas as eleições, não obtivemos retorno. O mesmo ocorreu oito anos atrás, quando houve troca de governo: ficamos a ver navios”, completa.

Contraponto

A reportagem do Diário de Canoas entrou em contato com o prefeito Jairo Jorge, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Comentários