Filhos do Boca são campeões estaduais

Arquivo pessoal
O Boca Canoas teve em 2016 a confirmação do seu ótimo momento na revelação de atletas. Além dos três jovens que tiveram destaque nos campeonatos gaúchos Sub-13 e Sub-14, no Juventude, outros três “filhos” do Boca foram campeões estaduais no Módulo “B” da Série “A” da Noligafi com o Americano, de Novo Hamburgo, na categoria 2002 (Sub-14).

Taylor (goleiro), Mickael (meio-campista) e Deivid “Índio” (volante) iniciaram suas trajetórias na escolinha do Boca, projeto social capitaneado pelo professor Ibanez Porto. “Nosso objetivo sempre foi de dar oportunidade a quem quer jogar futebol, mas não pode pagar mensalidade em escolinhas”, destaca Porto.

Com a ajuda dos três, o Americano conquistou o título da competição que é denominada “Desenvolvimento”. O time de Novo Hamburgo tem como diretor Clovis Tuca e é treinado por Cristiano Felber. Os coordenadores são Mauro Dias e José Luís Hans. Além da conquista estadual, Índio, capitão da equipe, ainda levantou o troféu de terceiro lugar na Liga de Futebol Encosta da Serra (Lifesa). Volante de origem, Deivid dos Santos também atua na lateral e, apesar dos 1,55m, é um gigante na marcação.

Mickael Pinheiro Paim, meio-campista, exerce função mais ofensiva no setor. Já Taylor Bueno Tavares, 1,69m, foi um dos destaques na conquista, fechando o gol do Americano. “É um orgulho para nós, que acompanhamos estes meninos se desenvolvendo no Boca, ver eles conquistando títulos Rio Grande do Sul afora”, afirma Mauro Dias.

Comentários