As donas da bola no Rio Grande do Sul

Arquivo pessoal | Duda Luizelli
Não tem pra ninguém no futebol feminino do Rio Grande do Sul, quem manda na modalidade é o Duda/Canoas. Na tarde de domingo, no Centro Olímpico Municipal, o bicampeonato gaúcho foi confirmado com goleada de 3 a 0 sobre o Black Show, finalizando o confronto agregado em um elástico 7 a 0.

Jogando pelo empate, o time canoense não se deu por satisfeito. Logo nos primeiros minutos, a artilheira isolada do Gauchão, Karina, abriu o placar. O Duda/Canoas seguiu pressionando e, aos 32 minutos, Karina fez mais um, desta vez cobrando pênalti: 2 a 0.

O último grito de gol do campeonato foi um golaço. Gabi Luizelli marcou por cobertura aos 39 minutos. Na segunda etapa, as comandadas de Gisele Ramos trataram de confirmar a vantagem que tinham no placar e administraram a partida até o apito final.

O Gauchão do ano que vem está previsto para o segundo semestre. A equipe de Canoas é base da Seleção Gaúcha, que deve participar de competição nacional em 2017.

A palavra da comandante

“Cada conquista tem um sabor diferente, dificuldades, alegrias, decisões difíceis, trabalho, treino, mais treino, a caminhada foi longa, mas valeu muito o esforço e o empenho de cada uma. Obrigada à todas que contribuíram, direta ou indiretamente, para este título”, declarou a técnica do Duda/Canoas, Gisele Ramos, após a conquista do bicampeonato.

+ Saiba mais 

A goleira Ana Sara recebeu o prêmio como a menos vazada da competição e a atacante Karina, com 32 gols marcados, levou o prêmio de artilheira do Gauchão.

Os planos de Duda Luizelli, coordenadora do projeto, são de colocar o clube no cenário nacional das competições de base previstas pela CBF em 2017.

A escalação canoense teve Ana; Jissele, Bruna, Kethelen e Daiane; Jaqueline, Thielen, Gabriela e Daniela; Karina e Carla.

Comentários