Bola Preta decide a Taça Metropolitana

Divulgação
Considerada uma das maiores competições amadoras da região metropolitana de Porto Alegre, a Taça Metropolitana, organizada pela Amigos do Futebol Amador (AFA) terá sua grande final neste sábado. O palco da decisão, como já é tradição, será um estádio profissional. O escolhido da vez é o Cristo Rei, do Aimoré, em São Leopoldo. E, mais uma vez, tem canoense na decisão. É o Bola Preta, que encara o Porto Real. A partida começa às 17 horas.

Para esta decisão, há expectativa de um grande jogo, já que as duas equipes que se classificaram derrotaram os fortes times do Biro Biro, atual campeão, e Mathias United, que recentemente conquistou a Copa Metropolitana.

Na edição 2016, a Taça Metropolitana teve 16 equipes participantes. Com início em 19 de março, a competição teve mais de 700 atletas inscritos nas equipes de Canoas, Porto Alegre, Viamão, Esteio, Cachoeirinha, Gravataí e Alvorada. Foram 76 jogos, com 288 gols marcados, média superior a três por partida.

Saiba mais 

No histórico dos confrontos em campeonatos da AFA, os finalistas se enfrentaram duas vezes. Ano passado, pela Supercopa dos Campeões, melhor para o Bola Preta, que venceu por 1 a 0. Já em 2016, pela Taça Metropolitana, os times ficaram no grupo 1 e não saíram do empate em 1 a 1.

A Taça Metropolitana está em sua terceira edição. Em 2014, o Bola Preta foi vice, perdendo nos pênaltis a decisão para o Estrela Solitária. Ano passado, o Biro Biro bateu o Chineiro, também nas penalidades.

Comentários