Após a tempestade, é hora do Canoas vencer

Fernando Potrick | Vôlei Canoas
A rodada do meio de semana da Superliga Masculina 2016/2017 chamou atenção pelo fato de nenhum time mandante vencer. Um deles, o Lebes/Gedore/Canoas acabou caindo uma posição na tabela de classificação. Foi ultrapassado pelo São Bernardo e agora ocupa o 10º lugar. Contudo, os resultados até aqui já eram esperados devido ao maior investimento dos adversários - nas cinco primeiras rodadas, os canoenses enfrentaram os cinco primeiros colocados e, coincidentemente, ou não, os maiores investimentos da competição.

Só que a partir de agora, se o time quiser voltar aos playoffs - ficou de fora na temporada passada -, terá de vencer os rivais da mesma “turma”, ou seja, equipes com investimento semelhante. A primeira tarefa será neste sábado. Ás 18 horas, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG), o Canoas encara o JF Vôlei, sexto colocado até quinta-feira à noite, quando o jogo entre Minas Tênis Clube e Vôlei Brasil Kirin fecharia a rodada.

OUTROS JOGOS

O outro representante gaúcho na Superliga, Bento Vôlei/Isabela, ocupa o sétimo lugar. Na última quarta, levou 3 a 0 do Funvic/Taubaté, em casa. No sábado, o time de Bento Gonçalves terá pela frente o Vôlei Brasil Kirin, em Campinas.

O Sada Cruzeiro segue firme na busca pelo tetracampeonato. Ao vencer o Canoas, atingiu a quinta vitória consecutiva. No sábado, o Cruzeiro faz o clássico com o Minas. A vice-liderança é do Funvic/Taubaté, que só perdeu ponto para o Lebes/Gedore/Canoas, quando venceu por 3 a 2. O time do interior paulista volta a quadra na segunda-feira, contra o Montes Claros. Sesi x São Bernardo completa a rodada de jogos da competição.

Comentários