Visitantes terão de parir uma bigorna

Paulo Pires | Diário de Canoas | Arquivo
Há quatro equipes virtualmente classificadas para as semifinais do Campeonato Municipal 60 Anos - Super 60. No entanto, neste sábado, elas terão de comprovar dentro de campo o favoritismo. Como no regulamento da Liga Canoense de Futebol não prevê disputa de pênaltis nos mata-matas, tampouco gol classificado entre os critérios de desempate, os times que jogam os confrontos de volta em casa têm a vantagem de avançar à próxima fase com resultados iguais aos dos duelos de ida.

Na semana passada, os quatro visitantes, que agora serão mandantes, acabaram vencendo. Assim, aumentaram a vantagem. O São José, que teve a melhor campanha até aqui, jogará mais uma vez no campo do Ajax, contra o time da casa. No primeiro jogo, vitória do Zequinha por 4 a 0. O jogo começa às 16 horas. No mesmo horário, o Corinthians receberá o Império, no campo do Boa Vontade. Na ida, 5 a 4 para o Timão da capital.

O campo do União Harmonia receberá rodada dupla. Às 15h30, o São Cristóvão/Hesch encara o Monte Castelo, após ter feito 4 a 3 no primeiro jogo. Em seguida, 17h30, o Harmonia pega o Frigosul. No jogo de ida, no Rio Branco, o Harmonia venceu por 2 a 1. Apesar de não fazer uma campanha tão boa neste ano, o Frigosul é o único clube que venceu o Super 60 até aqui. São três títulos seguidos.

Saiba mais 

O Campeonato Municipal Pré-Mirim (Sub-11) terá seu último confronto da fase inicial neste sábado. No bairro Mathias Velho, às 9h30, o Rio Pardo recebe o Paineira. Quem vencer garante um lugar na semifinal. Três times já estão classificados: Ponte Preta, Collaziol e Império. Em caso de empate entre Rio Pardo e Paineira, quem passa é a Assoreg.

Em virtude da eleição, não haverá rodada da Copa João Azambuja (+50) neste domingo. As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, 2, com os jogos ocorrendo a partir das 10 horas: Rio Grande x Império, Harmonia x Vila Nova e Canoas/Boa x 1º de Maio.

Comentários