Levantar troféus é moleza para Anderson

Moreno Carvalho | Diário Canoas | Especial
Pentacampeão mundial no levantamento de peso, Anderson Azevedo Accampora comemora mais uma conquista nacional. O canoense venceu, há três semanas, o Campeonato Brasileiro da Região Norte, disputado em Manaus (AM). Único representante gaúcho na competição, Accampora disputou na modalidade Power Bíceps até 82kg, apesar de ser especialista na categoria Levantamento Terra. “Venho de lesão, então optei por mudar a categoria”, explica.

Para vencer quatro adversários de sua classe, Anderson Accampora levantou 60kg. “Foi uma competição dura, afinal, não tinha conhecimento dos adversários e há bastante tempo não disputava na Power Bíceps”, conta. O atleta treina na própria academia, no bairro Estância Velha.

Agora, Accampora tem outros objetivos no levantamento de peso. O primeiro é voltar a disputar o Mundial no ano que vem. Outro, é formar uma equipe em sua academia, que será a primeira de Canoas na modalidade. Por fim, quer formar a Liga Canoense de Esporte de Força, para que a cidade receba estapa do Estadual.

Saiba mais 

Aos 35 anos de idade, Anderson Azevedo Accampora pratica levantamento de peso desde 2008. Dois anos depois, o canoense ingressou na seleção brasileira da modalidade, de onde não saiu mais.

O atleta venceu todos os mundiais que disputou (2010, 2011, 2013, 2014 e 2015), sempre nos Estados Unidos.

Para voltar ao Mundial, Anderson Accampora tem de ficar entre os três primeiros colocados em três campeonatos: Gaúcho, Brasileiro e Sul-Americano.

Comentários