Começa disputa por vaga na semifinal

Djalma Junior | Diário de Canoas | Arquivo
Nunca um time de Canoas chegou até a semifinal de uma competição juvenil (Sub-17) organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Neste sábado, o Estância Velha poderá começar a escrever uma nova página na história do futebol da cidade. Às 15h30, no Centro Olímpico Municipal, o alvi-azul recebe o Tamoio, no jogo de ida das quartas de final do Estadual Juvenil B.

Com uma boa campanha até aqui, o time treinado por Tiago Alves contará com um aliado importante para buscar a vantagem: o fator local. Em nove partidas em casa, o Estância só saiu derrotado uma vez. No mais, quatro vitórias e quatro empates.

Para alcançar a classificação, outro fator importante é não levar gol neste confronto de ida, já que gol marcado fora de casa é critério de desempate, assim como nas competições profissionais eliminatórias.

Já o Tamoio tem campanha apenas razoável longe de seus domínios. Computando as duas fase anteriores, o time de Viamão venceu duas, empatou três e perdeu quatro vezes.

Saiba mais 

O Estadual Juvenil B 2016 começou na primeira semana de maio, com 20 participantes de todo o Estado.

A primeira fase contou com três grupos. O Estância Velha ficou na chave C, ao lado de outras seis equipes e terminou na terceira colocação, com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e duas derrotas).

A segunda fase teve 16 equipes em quatro grupos e o alvi-azul fez 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota).

O ADVERSÁRIO
Apesar de ter a vantagem de jogar a segunda partida em casa, por ter conquistado o primeiro lugar em sua chave, o Tamoio tem campanha inferior ao Estância Velha no Estadual Juvenil B. Com 11 pontos, o time de Viamão teve três vitórias, dois empates e três derrotas na segunda fase. Na classificatória, o rubro-negro fez 16 pontos em 36 possíveis.

Quartas
Jogos de ida - 29/10
15h30 - Centro Olímpico
Estância x Tamoio
15h30 - Cel Silvio Luiz
Guarany-CAM x Inter
15h30 - Estádio Cabriúvas
Encantado x N. Horizonte
15h30 - Colosso da Lagoa
Ypiranga x Santa Rosa
Jogos de volta - 02/11
15h30 - Edgar Teixeira
Tamoio x Estância
13h30 - CT do Inter
Inter x Guarany-CAM
15h30 - Morada Cardeais
N. Horizonte x Encantado
15h30 - Carlos Denardin
Santa Rosa x Ypiranga

Comentários