Vôlei Canoas, mais favorito do que nunca

Fernando Potrick | Vôlei Canoas
A busca pelo pentacampeonato gaúcho começa esta noite para o Vôlei Canoas. A partir das 20 horas, o time encara o Bento Vôlei, fora de casa, pela 1ª rodada da competição que terá a participação de apenas três equipes - a Voleisul, de Novo Hamburgo, é a outra agremiação envolvida.

Vencedor das quatro edições que participou, o clube canoense começa a disputa pelo penta contra o atual vice-campeão que, nesta temporada, diminiu bastante seu investimento e ainda não tem como certa a participação na Superliga. “As últimas edições do Campeonato Gaúcho mostram a dificuldade que é a competição. Na última, classificamos em terceiro lugar na primeira fase, tendo que derrotar tanto a Voleisul quanto Bento Vôlei no mata-mata pra poder levantar a taça. Nesta temporada, certamente será duro novamente, avalia o treinador Marcelo Fronckowiak.

Nesta edição do Campeonato Estadual Adulto  de Vôlei as equipes jogam entre si, dentro e fora de casa. As duas melhores classificadas decidem o título em dois jogos, com ‘golden set’.

Saiba mais 

Esta edição do Gaúcho será diferente. A Voleisul montou um time experiente somente para o regional. Enquanto Bento manteve alguns atletas. Para o levantador e capitão Evandro, neste ano a pressão será maior sobre Canoas.

“Nossa equipe se modificou, são somente três que estavam no último título. Já entraremos em quadra com a responsabilidade de defender o título. Prevejo muita dificuldade, então precisamos estar atentos e manter o alto nível dos treinamentos e últimos amistosos”.

Comentários