Um banho da laranja mecânica na Serra

Fernando Potrick | Vôlei Canoas
A abertura do Campeonato Estadual Adulto Masculino de Vôlei foi tranquilo para o Canoas. Atual tetracampeão, o time comandado por Marcelo Fronckowiak, que nesta temporada veste uniforme laranja, fez 3 sets a 0 no Bento Vôlei, parciais de 25/23, 25/13 e 28/26. Disputado no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves, o confronto pouco lembrou as disputadas acirradas entre as duas equipes nas últimas temporadas.

O primeiro set foi equilibrado. Contudo, os canoenses mantiveram a dianteira no placar do início ao fim. No lance decisivo, o time da casa atacou para fora e deu, de bandeija, a parcial ao Canoas: 25 a 23.

A segunda parte do jogo foi a mais tranquila para os visitantes. Com um bloqueio pesado e um saque forçado, o Canoas abriu larga vantagem após a primeira parada técnica. E veio de mais um erro do Bento a vitória no set. Clinty sacou na rede e decretou o 25 a 13.

Quando se esperava um terceiro set tranquilo, com o Canoas abrindo quadro pontos na reta final, o Bento Vôlei ameaçou uma reação. Chegou a empatar o jogo em 24 a 24. Mas, Ialisson bloqueou Luan e encerrou o set em 28 a 26 e o duelo em três sets a zero.

O próximo compromisso do Canoas será na sexta-feira, 7, contra a Voleisul, no ginásio Poliesportivo La Salle, às 20 horas. Antes, Voleisul e Bento se enfrentam duas vezes.

Comentários