Estrela do Vale e Estância dividem o Centro Olímpico

Juares da Luz | Divulgação
Fundado em 2014, o Esporte Clube Estrela do Vale busca seu espaço no cenário do futebol gaúcho. Com participações expressivas nas duas últimas edições da Copa Cidade Verde, em Três Coroas, e os títulos da Copa Metrópole Sub-15 e Gauchinho da Sulicampe, ambos em 2015, a diretoria decidiu que o clube deveria alçar voos maiores nesta temporada. Como ainda não é filiado à Federação Gaúcha de Futebol, o Estrela fez o que tem sido prática comum no Estado: “arrendou” o Novo Horizonte, de Esteio, para disputar o Estadual Juvenil B.

Neste sábado,  mais um passo importante será dado pelo Estrela, já que o Novo Horizonte começará a atuar em Canoas, e não mais no campo do Olaria, na cidade vizinha.  Às 15 horas, encara o Inter, no Centro Olímpico Municipal, pela última rodada da primeira fase. Com 21 pontos e um jogo a menos que o Colorado, o time não perde mais a segunda colocação do grupo A, já que o terceiro, Sapucaiense, tem 14. O Inter é líder, com 27. Tamoio e Camaquã disputam a última vaga.

Estância joga fora 

Também no sábado, às 15 horas, o Estância Velha realiza sua última partida pelo grupo C. No Estádio Vermelhão da Serra, os canoenses encaram o Passo Fundo. Já classificado com 17 pontos, o alvi-azul tenta manter o terceiro lugar, já que o Ibirubá, 16 pontos, visita o já primeiro colocado Encantado.

Sub-19 joga domingo 

Paulo Pires | Diário de Canoas
No domingo, pela Copa FGF Sub-19, o Estância Velha faz sua segunda partida na competição, contra o Sapucaiense, no Centro Olímpico Municipal, a partir das 15 horas.

Comentários