Saldo positivo na largada do Estadual

Marina Ceresa | Divulgação
O Campeonato Gaúcho de Handebol teve sua primeira etapa sendo disputada em Campo Bom, no último final de semana. Representante da cidade, o Clube Cultural Canoense deixou o Vale dos Sinos com saldo positivo: 9 pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota) e cinco gols de saldo, que renderam ao time o terceiro lugar.

De acordo com o técnico do CCC, André Furtado, o início foi bastante prejudicado pelas lesões de alguns atletas durante o segundo compromisso, que tirou quatro atletas do restante da fase. “Infelizmente não conseguimos o objetivo que era garantir a classificação e tentar trazer as finais para Canoas, no entanto ainda estamos no páreo, realizamos grandes jogos e agora devemos nos preparar mais para que possamos enfrentar as duas equipes mais fortes do Estado para garantirmos a vaga nas finais”, destaca.

A competição terá sequência nos dias 24 e 25 de setembro, com a segunda etapa, em Caxias do Sul. Os canoenses terão pela frente Recreio da Juventude e ASH. Uma vitória garante ao time vaga na fase decisiva.

Saiba mais 

No primeiro jogo, o Clube Cultural Canoense fez 22 a 17 na UCS. Em seguida, vitória de 27 a 18 sobre a UFRGS. Depois, empate com a UFSM. Por fim, derrota para os donos da casa da AECB: 28 a 19.

Os artilheiros da equipe de Canoas foram Adrio Gonçalves (21 gols),
Augusto Machado (16 gols)
e Adriano Schafer (nove gols).

A tabela de classificação tem Recreio da Juventude (12 pontos); ASH (10); Canoense (9); AECB (7); UFSM (4); UFRGS e UCS (3).

Atletas comentam o início promissor

Marina Ceresa | Divulgação
Fernando Queiroz, melhor jogador do Canoense na estreia, analisa positivamente a participação do time na fase inicial. “Acredito que estamos encaminhando a classificação, vamos focar e treinar para confirmar a vaga”.

Já Andrio Gonçalves, o Tatu, artilheiro da equipe, fala sobre a qualidade do grupo. “Para se tornar o artilheiro dentro de uma equipe de 16 jogadores, precisamos sempre dos companheiros que nos deixam em uma posição confortável”.

Armador e pivô, o experiente Rogério da Luz fala sobre a fase. “Jogo Estadual desde 1995 e voltar às quadras com amigos foi inesquecível”.

Copa Mercosul

“Toda equipe sente quando se perde um jogador importante, mas no nosso caso, em dez minutos perdemos dois armadores fundamentais e na sequencia ainda perderíamos mais dois: outro armador e pivô. No entanto haverá tempo para a recuperação dos atletas. Agora, nosso foco será buscar apoio de patrocinadores para disputarmos a Copa Mercosul que acontecerá no inicio de setembro em Santa Maria”, afirma o técnico André Furtado.

Comentários