Opinião DC: 22 e 23 de julho de 2016

Será que sai?

Paulo Pires | Diário de Canoas | Arquivo
São Pedro não colaborou e a final do Campeonato Municipal Coroa (+55) foi adiada duas vezes. A expectativa é de que o primeiro confronto da decisão entre São Cristóvão e Oriente ocorra neste sábado, às 15h40, no campo do União Harmonia, onde o time do bairro Igara manda seus jogos há três temporadas. Em campo, estarão os dois melhores times da competição, que não deixaram qualquer dúvida sobre esta posição. São Cristóvão, atual bicampeão da categoria, e Oriente, que montou um “cano” para a disputa, estão com 100% de aproveitamento até agora. Venceram todos os seis jogos da fase inicial e os quatro da fase de mata-mata. A única vantagem do Oriente se dá pelo número de gols sofridos. Por isso, terá o direito de fazer o segundo jogo em sua casa, no outro final de semana, no campo dos Eucaliptos.

Torcida por tempo bom 

O mesmo vale para o Municipal Sênior (+50), que teve os jogos de ida das quartas de final adiados em duas oportunidades. Se a chuva der uma acalmada, os quatro duelos ocorrem neste domingo, a partir das 10 horas. Dono da melhor campanha da fase classificatória, o  Frigosul vai até o campo do Taurus, em Sapucaia do Sul, encarar o Santa Tereza, de Esteio. O único invicto do campeonato até o momento, Oriente, vai até o bairro Mathias Velho enfrentar o 1º de Maio. No bairro Harmonia, o confronto entre União e Canoas promete ser bastante equilibrado. Já o Collaziol/Scottá vai até o Vale dos Sinos para duelar com o Portão. Jogos de volta no outro domingo.

Semifinais da Supercopa 

Diogo Fraga | Divulgação
O mau tempo também adiou as semifinais da Supercopa dos Campeões da AFA (Amigos do Futebol Amador). Neste sábado, o campo da Fazendinha, em Gravataí, receberá os dois jogos da competição que reúne dez clubes, em formato idêntico ao Mundial de Clubes da Fifa. A partir das 13 horas, o Chineiro enfrenta o GA 10 de Maio, em duelo de equipes da capital. Em seguida, 15 horas, o único representante canoense ainda vivo na disputa entra em campo. O Biro  Biro pega o Vitória, de Esteio. Os vitoriosos fazem a final dia 30 de julho, 15h30, no campo do Frigosul.

Comentários